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tutorial impresora hp ink tank 5820 error de tinta cartuchos

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carloslicata

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DICA HP 5820

imagens de hoje. Esta impressora veio à minha oficina que não detecta um cartucho colorido. nenhum cartucho novo. já informe este fórum sobre este problema possivelmente causado pela falta de controle de fábrica. veja as fotos. Aqueles de nós que estão na área de conserto de impressoras - com alguma experiência importante - podem fazer um laudo pericial. Sabe-se que essas impressoras utilizam cartuchos que geram uma temperatura para gerar a bolha de tinta e assim formar a impressão no papel. A única maneira de não ser danificado por temperatura excessiva é a mesma tinta dentro do cartucho que o mantém em níveis não perigosos durante a vida elétrica do cartucho. Quando essas mangueiras que mostro na foto que se observa, essa rachada, estrangulada quase 90 °, não deixa a tinta chegar até o cartucho e é assim que esse cartucho queima ou fica curto. Se o cartucho queimar, basta substituí-lo e a impressora volta a funcionar ... mas se este cartucho estiver em curto, a placa de contato que identifica se há cartucho ou não está danificada. O mesmo pode ser encontrado atrás da torneira que fica na frente dos tanques de tinta. em sintese. Seja qual for o motivo pelo qual a tinta não abastece o cartucho, se ele não for resfriado, ficará danificado. Portanto, recomendo antes de começar a adivinhar o que acontece com algum erro na impressora no momento da impressão. Desmonte o equipamento e verifique por dentro se há mangueiras quebradas e também é muito importante que eles não deixem o nível de tinta cair para menos de 3/4 peças. então a tinta não alcançará o cartucho e ele será danificado. sempre mantenha os níveis de tinta em + 75% a 100% - tanto hp epson brother ou qualquer que seja a sua marca. em seguida, verifique as mangueiras que têm ar se houver mangueiras quebradas / dobradas se você vê-lo com ar dentro do equipamento verifique os níveis de tinta em 75% ou + Se os tanques estiverem cheios e você tiver uma válvula de corte, desmonte-a e verifique se a mangueira não está estrangulada atrás dessa válvula. Já vi esses casos. é por isso que este post. Eu também fiz o meu melhor para enganar a impressora cobrindo vários contatos nos cartuchos e não foi uma solução. então o carro com a placa de identificação do cartucho está danificado. Espero ter sido útil com este comentário.

 

Esqueci um último comentário. :) Se encontrar mangueiras como a foto 001, você pode movê-las para a outra extremidade - afrouxando os suportes - e você descobrirá que essa mangueira ... é muito longa. Em seguida, remova o parafuso onde a mangueira se curva para entrar nos cartuchos, ajuste bem a mangueira e você verá que há "excesso" de mangueira. Isso é visto quando você arrasta o carro até o seu lugar de estacionamento e há excesso de mangueira que bate na parede da carcaça - dando um possível erro - que nos indica que a mangueira era comprida. apenas apare e encaixe-o de volta nas pontas do cabeçote ... é aí que ele entra no cartucho. foto #003.

neste post eu omiti deliberadamente o caso de purgar as mangueiras com ar porque é muito conhecido. Por outro lado, esse detalhe das mangueiras e perícia forense não vi em lugar nenhum, contribuição exclusiva de mim para eletronicabr.

 

 

hp 5820 001.jpg

hp 5820 002.jpg

hp 5820 003.jpg

  • Joinha 1
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hace 10 horas, elias.girardi dijo:

@carloslicata Boa dica, obrigado por compartilhar conosco. ;) 

obrigado também. Essas mangueiras têm paredes finas em relação ao diâmetro que possuem, portanto, muito pouco tempo após a fabricação da impressora. quebra porque não suporta ficar em uma posição em que a espessura das paredes não colabora, então o que estava em forma de curva acaba modificando sua posição em 90 ° algo semelhante acontece nas impressoras Epson, a mangueira - isto é de fato uma parede mais consistente do que a série hp gt - ao entrar / sair da bomba peristáltica (sucção) ela é alojada em um suporte em cerca de 30 ° e também com o tempo ela colapsa e não permite que a bomba remova a tinta residual em direção às almofadas. Aqui também dá um erro falso de que o cabeçote está coberto já que a bomba não arrasta a tinta da estação porque a mangueira fechou porque estava em uma posição em um ângulo muito fechado ... você tem que retirá-la daquele suporte e a bomba volta para sugar a tinta, carregando o cabeçote e aí você pode imprimir. portanto, antes de ir diretamente para uma cabeça epson para descobri-la, você deve verificar se a bomba está sugando tinta. um pouco de líquido é colocado na base de sucção e mova manualmente as engrenagens e observe se o líquido começa a desaparecer ... se não, é a mangueira entupida E NÃO A CABEÇA

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  • 5 semanas depois...

Olá. Hoje vou fornecer mais informações sobre o erro clássico do cartucho de cor. Já experimentei vários tutoriais no YouTube e infelizmente todos caíram em um carro ou cartucho queimado. Isso me dá outras suposições, já que até agora todas as máquinas que estão chegando à oficina têm em média 2 anos. Também suspeito que alguns dados estão matando o cartucho / carro. os contatos do cartucho desses HP GTs são muito resistentes. nada semelhante com os clássicos 664 21 122 etc. e não consigo encontrar alfinetes pretos para faíscas. nem todas as máquinas com erro de cartucho colorido apresentaram respingos de tinta. por isso ainda desconfio de algumas funções pré-estabelecidas na memória dessas máquinas. e se for comprovado que o cartucho que vem com erro na impressora, não é aceito em outro modelo semelhante. Em outras palavras, o circuito do cartucho está queimado ... devido a alguma programação ?????. nenhum reset funcionou. Voltei sem solução em 2 semanas cerca de 4 impressoras com led piscando. Coloquei um cartucho de cor novo de minha propriedade e para certificar que não estavam trocando o par, também coloquei de cor preta e sem solução. Portanto, antes de dizer ao cliente que o cartucho colorido está queimado e que ele precisa comprar um novo, certifique-se de que o carro não esteja danificado. Descobri em um deles, que também tinha a fita codificadora do carro com um pouco de sujeira que tirava as linhas e podia dar erro de cartucho e confundia o carro porque não lia bem os dados da fita. Troquei por outra de cerca de 2135. É a mesma fita. Consegui fazer o carro completar seus movimentos, mas o led continuou batendo. até agora é tudo que posso dizer sobre meus casos

Editado: por carloslicata
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