Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philips não salva algumas configurações (32PFL4007D/78)

Avalie este tópico:

pvfrota

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, tenho uma TV Philips e de determinado tempo pra cá ela não salva algumas configurações de forma correta, por exemplo, quando aperto o Menu Home para aparecer todos os meus "atalhos" salvos, aparecem todos com o mesmo nome. Quando eu mudo o nome de um, muda o nome de todos. De primeira eu fiz a atualização do software dela e resolveu o problema, mas agora voltou, eu atualizei novamente e não resolveu mais.

Já que essa não é a área que eu mexo, vim pedir a ajuda de vocês, não sei absolutamente nada sobre TV's.

Já li o tópico anterior ao meu que também fala sobre um problema numa Philips, mas não era o mesmo problema que o meu.

Se puderem me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz a atualização do soft mais verificar também si a memoria não esta com solda fria também pois o soft pode esta corrompendo por isso ou a memoria ruim.

Fato, eu peguei uma dessas com a 24C128 com pau (perdia os dados do nada. Consegui clonar a memoria de outra main funcionando e gravei (ponyprog, modo 16 bits, 24c128).

Link para o comentário

Faz a atualização do soft mais verificar também si a memoria não esta com solda fria também pois o soft pode esta corrompendo por isso ou a memoria ruim.

Fato, eu peguei uma dessas com a 24C128 com pau (perdia os dados do nada. Consegui clonar a memoria de outra main funcionando e gravei (ponyprog, modo 16 bits, 24c128).

E então, tem algo que eu possa fazer? Atualização já tentei várias vezes e não funciona... Todas as vezes que a tv é desligada as configurações somem ou ficam de forma incorreta.

OBS: A atualização que eu tentei foi a que é feita na própria TV, colocando o pendrive e selecionando no menu para atualizar.

Link para o comentário

Parceiros, por praxe, a atualização que funciona é somente a divulgada pela TPVision !!

Ainda assim, tem casos, que o sintoma continua na mesma, pois os dados flash e eeprom foram

corrompidos.

Mesmo assim, de posse de dados eeprom, flash, existe dificuldades por causa das miscelâneas do fabricante.  Considere nesse caso:  tunner, tipo do painel- fab. e versão, versão placa.

Consegue-se exito com os dados mencionados, porém não é regra, e quando informações mais apuradas de seu tv é informado!!

A única regra de solução e eficiência é com o uso do Compair, pois a rotina do Bootloader é totalmente

refeita e corrigida de qualquer vestígio de erros binários.

Todo esses comentários, começam a ter sentido, se o primeiro passo,  um Reset  (Factory Reset) foi realizado.

Boa Sorte,

Lucas Mattos,

[]

Tico

Link para o comentário

Eis a eeprom especifica para essa placa.

Como o sistema de anexos do site não suporta aquivos e2p por favor renomeie a extensão antes de usa-lo (use e2p).

Utilize uma outra 24c128, modo 16bits no ponyprog para gravar.

Caso precise da placa nova, original e com garantia temos também.

Um abraço,

Marco Kersul

Link para o comentário

• 1 ano depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

....Caso haja necessidade de destrave do mesmo pelo Autor, favor enviar MP
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...