Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Seagate não instala SO

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia

Tenho um disco Seagate ST3250310CS de 250GB que retirei de uma box de televisão (ZON) que pretendo usar num Pc.. acontece que já usei vários softs para particionar (DiskGenius, Partition Magic, Partition Wizard..) e nenhum conseguiu particionar e formatar o disco.. O disco na Box funciona perfeitamente .. Já corri o HDD Regenerator e não detectou nenhuma anomalia no disco..

Alguém sabe ou pode dar umas dicas de como posso usar este disco num pc???

Cumprimentos a todos

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou com as informações do site de suporte da Seagate ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Sim.. o primeiro teste que fiz foi com o SeaTools for Dos da Seagate.. Passou nos testes todos.. e quando tentei fazer erase ao track Zero deu logo erro..  o mesmo aconteceu no Full Eraser e foi ai que vi nas informações acerca do disco que tinha a seguinte indicação "This drive is Security Locked"..

Link para o comentário

Vi num site sugerindo o uso do programa do seguinte link:

www.hddunlock.com

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Boa tarde. Ja passei um problema semelhante, só que foi com um modelo da WD. Estes hds possuem firmware com criptografia especifica para o aparelho no qual foi instalado.

Utilizei o zu.exe citado acima, depois deixei o hdd regenerator e depois o "format" pelo windows.

O tutorial que eu postei em outro fórum:

1- Boot no hirens e execute o hdd regenerator, e deixe ele executando por 24 horas, o tempo para o termino é de 800 horas, mais nunca que eu iria esperar até o fim. O HDD regenerator no caso geralmente leva umas 2 horas em um hd de 500 gb, nesse caso eu acredito que a demora foi referente a criptografia.

2- Crie o disco de boot(pendrive, disquete, o que você achar melhor) do ms-dos, eu usei o winusbmaker e gerei um pendrive bootavel. Copie o zu.exe para dentro do pendrive.

3- Boot no pendrive e execute o comando zu.exe /p. Devera aparecer a msg "UNLOCK DONE". Meu desbloqueio foi em menos de 10 segundos. O HD deverá estar conectado na primeira porta sata da placa mãe. Algumas placas mães não conseguem desbloquear... a que eu consegui de modo bem fácil foi com  a Asus P5kpl-am/br, pois ela tem o modo de operação "compatible" para os hds.

4- Baixe o lifeguard no site da western digital e execute o teste "Write zeros". (No seu caso acredito que seja o Seatools)

5- Após o termino do "write zero"(este modo tb existe no seatools) acesse seu HD pelo windows e formate-o.

Não sei se devo postar os créditos referente a citação acima, pois foi um post meu , porém em outro fórum no qual participo!

Se não achares na net, posso "upar" o zu.exe e o winusbmaker para vc e postar o link!

Abraços

Edit 1: Eu não tinha visto que vc ja itnha passado o seatools e hdd regenerator, no caso só restou a parte do zu.exe.

Link para o comentário

Pelo que li e pelas experiências que já fiz deixo aqui os resultados alcançados:

1- Temos de arranjar uma motherboard que tenha opção de compativel mode IDE(se não tiver não dá)

2- Configurar o HD como master (1ª porta SATA) e na bios escolher Compativel mode IDE

3- Correr o HDD Regenerator

4- Criar uma pen drive de boot ( eu usei uma drive 3 1/4 USB)

5- Correr o ZU.EXE e............... esperar algum tempo até conseguir desincriptar

6- No final é só criar partições e formatar..

Obrigado a todos os que ajudaram..

Link para o comentário

1-Na verdade...o modo compatible foi mais fácil. Mas vi pessoas desbloqueando sem este mode perfeitamente.

2- ok e no zu.exe não esqueca do parâmetro /p (o P acredito que indica o disco "Primário").

3- O hdd regenator não precisa ser até o fim.

4- ok

5- ok com o parâmetro /p. O bloqueio ocorre em no máximo 20 segundos, se passar disso pode cancelar pq não deu certo.

6-ok

Você conseguiu desbloquear??

Não esqueça do jóinha!

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...