Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung All-in-One dp500a2l - tony2-22 skl 02620A - upgrade

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite colegas. Tenho lido o fórum a algum tempo como curioso, mas hoje preciso tirar dúvidas. Sou leigo nessa parte de hardware.

Minha esposa tem um all in one da Samsung, empresa está colocando todo mundo de casa. O aparelho é de 2017 , CELERON (horrível), coloquei +4gb de ram mas gostaria de adicionar um SSD pra dar boot e aí que vem minha batida.

Eu abri ele aqui, num painel metálico tem escrito SSD, abri porém não entendi (desconheço) como colocar um SSD nesse espaço. Se conseguirem me orientar qual tipo de SSD e se vou precisar de adaptador, fico grato. 

Procurei bastante antes de abrir o tópico, mas o único que achei está dando problema na página pra abrir.

IMG_20210411_184340.thumb.jpg.31db01d727ff438725431f411831a803.jpg

IMG_20210411_184056.jpg

IMG_20210411_184126.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Not não veio com o HD? Se veio basta apenas trocar o HD dele pelo SSD, mas parece que esse Not, já vem com SSD integrado, se esse for o caso a unica solução é voce tirar o CD-rom e colocar o ssd no lugar dele, mas para isso tem que comprar o adaptador pra encaixar, que nada mais é do que uma carcaça no formato do cd-rom com a fixação pro ssd.

OBS: Um Joinha é sempre bem vindo

• Joinha 2
Link para o comentário

oi Daniela.

Na verdade é um all in one, está com um HD sim, mas vi que tem esse outro "compartimento" informando SSD, só não tem um encaixe dentro ou alguma peça pra encaixar um ssd tipo m2; mas ele tem sim um HD (que não gostaria de remover pois queria algo pra instalar o sistema operacional apenas).

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 11/04/2021 às 22:33, fabiosf90 disse:

oi Daniela.

Na verdade é um all in one, está com um HD sim, mas vi que tem esse outro "compartimento" informando SSD, só não tem um encaixe dentro ou alguma peça pra encaixar um ssd tipo m2; mas ele tem sim um HD (que não gostaria de remover pois queria algo pra instalar o sistema operacional apenas).

Expandir  

Voce tera de remover essa tampa de metal para ver o quem por baixo, se terá um conector ou não.

OBS: Se a resposta foi útil um joinha é sempre bem vindo, basta apenas um clik

• Joinha 1
Link para o comentário

Aqui, não encontrei informações ainda sobre essa placa mãe, se é possivel adicionar um ss

Em 11/04/2021 às 22:32, Fábio Guida de Souza disse:

Pelo que da pra ver na imagem, você vai precisar de um SSD com conexão SATA. Se esse pc já tiver um SSD você identifica fácil pela inscrição da peça que é a da esquerda na 1° imagem.

Expandir  

Então, mas ali onde fiz a sinalização em verde, como conecto um ssd? existe adaptadores satas para parafusar naqueles pequenos furos ali e ai encaixaria um sata m2?

dssss.JPG

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 11/04/2021 às 22:41, fabiosf90 disse:

Aqui, não encontrei informações ainda sobre essa placa mãe, se é possivel adicionar um ss

Então, mas ali onde fiz a sinalização em verde, como conecto um ssd? existe adaptadores satas para parafusar naqueles pequenos furos ali e ai encaixaria um sata m2?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

dssss.JPG

Expandir  

Infelizmente esse seu não tem........

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 11/04/2021 às 22:41, fabiosf90 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

dssss.JPG

Expandir  

No vermelho é certo que vc pode retirar se for HD e colocar um SSD sata. Em verde tem a serigrafia para um SSD M2, mas nessa versão da placa não tem essa opção, senão tinha o conector. Não é só colocar o conector tem controlador e demais componentes de regulagem e filtragem. SSD M2 pode descarta nessa placa. Mas um SSD Sata vai dar um belo upgrade no pc. É quase certo que ele veio de fabrica com um HD por ser um Celeron que é um kit de baixo custo.

Editado: por Fábio Guida de Souza
  • Joinha 2
Link para o comentário

Boa tarde amigo, neste caso acredito que você possa apenas utilizar um SATA 2.5", acredito que esta região que você listou é para versões "mais tops" deste All in one, como por exemplo, que possam acompanhar core i5, core i3, core i7 e por ai vai.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Galera, estou precisando da placa mãe de um Samsung All In One i5 7ª geração? Modelo DP500A2M-KW4BR e o modelo da placa mãe é Tony2-KBL Rev: 1.O - BA41-02616A - HST. Alguém poderia me ajudar? Sou novo no fórum e ainda não tenho experiência. Esta placa usa memórias DDR4. Por favor.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...