Jump to content

Fábio Guida de Souza

Members
  • Content Count

    53
  • Avg. Content Per Day

    0.33
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    25
  • Country

    Brazil

Community Reputation

15 Level 3

About Fábio Guida de Souza

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Location
    Brasilia

Recent Profile Visitors

204 profile views
  1. Pode ser sim, faz uma pequena pressão na CPU ou componente e veja se liga normalmente durante a pressão. Se for na CPU tera que fazer o Rebaling, nos demais componentes faça a resolda. Obs: mais cedo eu falei errado sobre os terminais dos MOSFETs. Os terminais 1, 2 e 3 são Source e o 4 que é o Gate.
  2. Fera, de acordo com a tabela do fabricante o defeito é na placa mãe. De uma olhada no link Tabela Dell 2012 a 2018 para confirmar.
  3. Na verdade são os mesmos 3, mas o encapsulamento aparenta 8 terminais. O terminal 1 é o Gate (indicado pela circulo jo mosfet) os terminais 2, 3 e 4 são Source e do outro lado de 5 a 8 são o Dreno. Com eles na placa você testa com um multímetro em escala de continuidade, a grosso modo se bipar entre o dreno e o source indica possível defeito no mosfet, se ao retirar da placa o mosfet não bipar o componente com defeito esta na linha aonde o mosfet estava. Ai tera que usar uma fonte de bancada e injetar tensão por volta de 1 volt e ver se algum componente aquece. Não injete mais que 1v pq pode danificar a cpu, a não ser que você saiba exatamente a tensão da linha. Se bipar entre o Gate e Source o defeito pode ser no CI PWM. Acho que já da pra iniciar qualquer coisa posta ai os resultados.
  4. Na realidade isso são as bobinas (indutores). Não sou tenho experiência em games estou com dois parados aqui aguardando ajuda, mas no seu caso teste os MOSFETs ligados as bobinas. Se estiver algum ruim com certeza vai desarmar a fonte.
  5. Cara nunca vi esquema elétrico para hd, não to dizendo que não exista, mas é mais fácil encontrar hds semelhantes ai você pode trocar as placas de dois iguais para fazer os testes ou trocar componentes. Aqui na parte de download tem arquivos de bios para diversos modelos, podendo regravar as mesmas também. As tensões de entrada nos hds por serem padrão também facilita a injeção de tensão e diagnóstico. Mas informe o modelo e defeito que as vezes alguém teve o mesmo problema e pode te ajudar em algo específico.
  6. Como eu tenho esse 360 de um amigo e meu Xbox one fat também não estava ligando eu fui analisando e vi que uns 4 conjuntos de MOSFETs estavam com curto na linha estando o mesmos ok e o mesmo com outros MOSFETs no centro da placa. Tudo indicando para o CPU. Fui fazer os Rebaling dos mesmos e ao tiras as CPUs das placas os curtos sumiram, mas ao recoloca-los os curtos voltaram para os mesmos MOSFETs. Meu diagnóstico é que os cpus dos Xbox 360 e fat estão em curto. Alguém pode me orientar se é só trocar essas cpus igual uma placa mãe de desktop ou t algo mais para fazer? E aonde eu consigo essas cpus?
  7. Como a placa de vídeo é dividida em fazes iguais no VRM é bem provável que esse CI seja igual ao dos demais PWMs. Sem outra placa igual ou o esquema, se você for colocar esse CI, quando for testar monitore a temperatura nessa região ao ligar e fique com a outra mão no botão da fonte para desligar imediatamente caso gere um novo curto. E teste antes se não tem curtos para não danificar a placa mãe.
  8. Boa tarde, Medi e tem as tensões de 3.3, 1.2 e 5v de estand by. Mas na linhas dos MOSFETs Q5C1 e Q6C1 continuam em curto do dreno para o source, mas os MOSFETs eu retirei da placa e estão ok e o curto persiste. Já injetei 1v nos drenos e nada superaquece.
  9. Vou olhar e retorno, mas desde já agradeço a atenção!
  10. Eu fiz isso e só a CPU quem ficou um pouquinho morna.
  11. Olá pessoal. Estou com uma placa de um xbox 360 super slim winchester de um amigo que desligou e não ligou mais. Identifiquei 2 mosfets em curto (marcados na imagem), retirei da placa e testei os mesmos que estão ok mas a linha continua em curto. Alguém já pegou algo parecido e pode me indicar o que pode estar gerando esse curto? Conheço um pouco de placa mãe de notebook, mas sou leigo em videogames ainda mais sem esquema. Injetei 0,8v no dreno desses mosfets e a cpu deu uma mornada quase imperceptível puxando 180ma. Desde já agradeço a atenção!
  12. O que vocês fazem ou recomendam quando no meio do processo de remoção do chip ou instalação e a energia acaba? Tenho uma IR6000 e agradeço a atenção!
  13. Vou trocar a tela, a PCH não tem sistema de refrigeração nessa placa.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...