Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza do circuito Bga na Placa

Avalie este tópico:

mads_info

Posts em destaque

Pessoal sou iniciante com soldagem BGA. Já tenho muitas ferramentas e produtos e já tentei diversas coisas mas sem sucesso.

Gostaria que me ajudassem com algum método para realizar a limpeza da placa com essa situação mostrada na imagem abaixo. Só lembrando que com a malha dessoldadora o máximo que consegui foi isso. Por favor me ajudem. :-*

IMG_20140404_190952396.jpg.01deba3ef4242a818391a241ccd114cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpar mais ainda? você arrancou todo o verniz da placa.

Da uma lida neste tópico de um colega com o mesmo problema seu:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Este tópico já existe, procura bem.

Já houve um colega que indicou a melhor ferramenta, para mim, uma espátula de silicone própria para limpeza BGA.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Basta passar lá quando a placa ainda está quente e a solda vem toda embora, as pistas ficam limpinhas e não faz qualquer estrago.

Abraço.

Link para o comentário

como disseram ai acima use um ferro de solda com uma ponta faca, e nao coloque força em cima.

uma dica: assim q tirar o chip da placa, use um fio de solda de boa qualidade, como o da cobix por exemplo, e vá derretendo ele em cima dos contatos, comece de um lado passe pelo meio e depois outro lado, sem ficar repetindo varias vezes no mesmo ponto.

isso vai renovar a solda, deixando ela mais facil para ser removida pela malha. principalmente se a solda for lead-free.

Link para o comentário

Pessoal, agradeço a ajuda e atenção de todos que se dispuseram neste tópico. Vou realizar uma última tentativa com uma dica que vi em outro post, que é de aquecer a placa por cima e por baixo e usando a malha que no meu caso e goot wick 3.0 com ajuda de fluxo (KingBo). Se der certo posto os resultados. Abraço.

Link para o comentário

Ao usar a malha dessoldadora (de boa qualidade), corte-a em pedaços de um centímetro ao invés de segurar o rolo da malha enquanto faz a limpeza. Este pequeno gesto diminui muito a chance de arrancar os pads, não esquecendo de usar um bom fluxo. Se o pedaço de malha saturar, troque por outro. Se estiver grudando na solda dos pads, aumente lentamente a temperatura da estação de solda até que o pedaço de malha deslize sem forçar. Depois faça uma boa limpeza com o álcool isopropílico. 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...