Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aparelhos a nergia solar para carregar telemoveis comporta usb normal ( todos os

Avalie este tópico:

pauloalexca

Posts em destaque

tenho 3 aparelhos de energia solar de jardim que ja estao meio para abate, deduzi o seguinte....

juntar os tres até á bateria de 1.2 volts ( cada um com a sua, e depois ligar o geral (o das lampadas) a um fio usb femea para levar qualquer tipo de adaptador de telemovel

ligarei a parte que conecta á lampada que acende só de noite os tres

se faz 1,2 volts x 3 vai me dar 3.6 volts, ja deve ser o suficiente para carregar um telemovel não?

qual a melhor maneira para fazer isso?

quero que passe primeiro por baterias referencia AA de 1,2 volts, com mais ou menos 1800 miliamperes cada, para a corrente ser sempre constante para não queimar tbm telemovel se for ligado directamente dos 3 paineis solares ao telemovel, assim, primeiro carrega as pilhas AA e depois sao elas que vao carregar o telemovel

poderei tbm tirar o aparelho ou sistema que faz com que o sistema passe corrente (para antiga lampada) sempre?

ajuda necessária

abraço meus amigos

paulo alex, santa maria . açores . portugal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo assim não vai funcionar... Mas se voce colocar elas em serie e uma celula de 5,5v ou 4,5v recarregável ai vai dar para fazer o que voce quer, deixa ela no sol até carregar a bateria depois vai ter essa voltagem armazenada para uso posterior, mas dependendo das células o processo de carga da bateria interna pode demorar... Depois basta usar um cabo de um carregador de parede mesmo que vai dar certo ok...

Se ajudou de um joinha ai  8)

Link para o comentário

eu acho que vou tirar foto a um desses sistemas

postar aqui, paineis nao percebo muito

tem umas peças electronicas numa placa, é o que controla a corrente recebida e que logicamente so deixa passar corrente para um sentido, ta a referir para tirar essas placas todas, ligar os paineis em serie á bateria 4,5 ou 5v?

eu não sei a voltagem do painel solar (será celula que se chama?), como vejo a voltagem do painel?

ligar em serie tinha pensado nisso,

este anexo nao esta certo?

ESQUEMA_PAINEIS_SOLARES.jpg.42c1d2740dd61a7ed4d690c6846a464e.jpg

Link para o comentário

pauloalexca o mais certo seria assim, pois essas iluminarias de jardim de um led só tem uma celula de 2,3v com 99mhA assim colocando da forma que voce colocou não vai carregar acima dos 3v, como coloquei ela vai chegar a 6v, mas como a amperagem continua baixa e esta ligado direto a a bateria de 5,v ele vai carregar só até ali e a bateria não vai deixar essa voltagem subir alem dos 5 ou 5,5v, quanto ao tempo de carga ai vai depender da luz solar, mas vai demorar um pouco para carregar, mas vai funcionar ok...

Abaixo o seu esquema modificado... Poderia colocar um diodo entre a primeira placa e o positivo da bateria em caso de proteção das placas, pode ser um diodo simples como o 1n4148 ok.

image.php?di=XB2S

Assim com o diodo de proteção:

image.php?di=3Y0I

Se ajudou de um joinha ai pra ajudar kkkk  8)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...