Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Pesso@l, espero que todos estejam bem. Estou com dificuldade para identificar um resistor que encontrei no circuito que alimenta o repelente de pastilha na grade frontal do ventilador. Testei vários sites e aplicativos e nenhum me ajudou. O resistor é cinza e possui as cores marrom, preto, ouro, ouro, branco. Sim, dois ouros no meio. Medi no multímetro na escala de 200 e deu 1,4. Alguém poderia me orientar como identificar o resistor com precisão num caso como esse?? Obrigado e se cuidem!!!

Editado: por Rodrigo A. de Mello
Postado (editado)
20 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas,

é um resistor comum de 1 ohm. A faixa branca ali não significa nada. 

Agradeço muito pela interação. Você teria mais informações sobre o funcionamento desta parte do circuito? Não estou conseguindo compreender o efeito deste resistor. Fazendo as contas aqui com as fórmulas que conheço (P=Ui, U=Ri) não entendo qual seria a tensão de operação do repelente nem sua corrente. Obrigado mais uma vez!

Onde: P=Potência, U=ddp, R=Resistência e i=corrente.

Editado: por Rodrigo A. de Mello
Complementação
Postado

Bom, aí já não sei.. nunca consertei um desses ventiladores com repelente. 

Nos repelente comuns, o que esquenta a pastilha é simplesmente um resistor de fio de alguns K ohms. Pode ser que nesse daí tenha algo a mais, como um circuito pra controlar a temperatura. Poste umas fotos dele. 

Postado

É uma pastilha PTC. Ela tem uma resistência baixa quando fria e essa resistência vai aumentando à medida que esquenta, fazendo ela estabilizar a temperatura. 

Na medida de resistência (use a escala de 20K) ela mede como aberta?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...