Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3450 com teclas falhando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde a todos os colegas do FORUM...

Estou com a placa de um Dell Vostro 3450 (QUANTA - V02A) que não funciona algumas teclas (0, P, Ç, ;, -, ´, ~), já testei outro teclado e falham as mesmas teclas.

Comprei um I/O e troque mas o problema continua.

Alguém teria uma solução para sugerir.

Grato.

Postado

Olá.

Segue o link do esquema para quem quiser analisar e me ajudar também, rs rs rs...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Só para informar, acabei de gravar a BIOS, mas o problema ainda continua.

Já fiz ME no chip e tb não adiantou...

O que será?

Postado

amigo gostaria de ajudar mas não tenho permissão para ver o esquema mesmo assim vou te dar uma dica .

geralmente próximo do conector do teclado tem alguns capacitores cerâmicos já tive o mesmo problema mais só que em outra marca de notebook.   

Postado

Para encontrar o esquema da placa vc pode procurar no google por "QUANTA V02A". Ou então me manda uma MP com seu e-mail que te mando o esquema.

Mas já agradeço a intenção.

Postado

tenta partir pra bga amigo, mas um detalhe, nesse modelo reflow nao adianta, tera que rebalar mesmo.

Agradeço pela dica, mas quando vc diz BGA está se referindo ao ponte sul, né.

Abraços.

• 4 semanas depois...
Postado

Acabei de trocar o chip da placa e o danado do problema ainda continua. Falhando as teclas "P" e "Ç".

Alguém conhece algum exorcista? rs rs rs.... Brincadeiras a parte, não sei mais oq fazer...

1- Já testei outro teclado que esta funcionando perfeito;

2- Já troquei I/O por outro novo "ZERO";

3- Já gravei a BIOS;

4- Já resoldei o conector do teclado;

5- Já troquei o chip BGA, por outro tb novo "ZERO";

6- Já lavei a placa.

Em fim, não sei mais oq fazer. Gastei com O/I, com o CHIP (BD82HM67) e mão de obra. E to vendo que vou ter que devolver para o cliente sem conserto e não cobrar nada.  :'(

Uma obs. não exite nada entre o conector do teclado e o I/O, já testei continuidade está tudo OK.

Alguém tem uma dica, seja ela qual for...

Desde já agradeço, só não queria deixar de ganhar esse dinheiro e não ficar com o prejuízo.

Att.

Aloizio Gusmão.

Postado

Boa noite a todos.

Sera que ninguém nunca passou por uma experiência parecida. Só tenho mais amanhã com a placa, o cliente vai retirar no final do dia.

Att

Aloizio Gusmão.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...