Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox one Fat Placa defeito PLIM

Avalie este tópico:


Anderson1207

Posts em destaque

  • 3 semanas depois...

Boa tarde alison, desculpa a demora, é porque estou comprando meus equipamentos para manutenção, nao tenho tudo ainda,mas parece que nao esta em curto os mosfets, eu encontrei uns capacitares em curto nas proximidades dos mosfetes

gostaria tmb de ter acesso a assinatura de (Resolvidos Vídeogames), se puder me ajudar com alguns joinha agradeço, preciso de 3.

agradeço a ajuda, estou postando a foto indicando os capacitares em curto.

xbox one fat.jpg

  • Legal 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Arles,

Voce tem razao, esta apresentando 0,06 Ohm, isto nao chega a ser um curto correto?

Esta dando curto na bobina (L5F1), eu retirei ela da placa e curto so fica para o lado do processador.

 

Coloque a ponteira negativa no gnd e a positina na bobina (seta azul).

Os cicuitos das bobinas deveria ser positivas correto?

Testei os mosfes de alta e baixa prox ao processador, estao ok, eu fiz o teste do pino 1 e 4 para ver se dava continuidade e nao da! apresenta valores de resistencia.

BOBINA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara assim, defeito de plim o aparelho liga é desliga. Curto nos 12v a placa liga é mata fonte, ou da loop na fonte.

 

Tem que especificar o que acontece pra podermos lhe ajudar, mas assim veja se a fonte arma normalmente.

 

Depois ao ligar veja as bobinas das memórias que atuam 1.5v. A resistência nessas bobinas da mais ou menos 89 em escala de diodo.

 

Outra que eu sempre vejo é a ci de rede. Ele arma 0.9 a 1 v na bobina. E nós capacitores pelo dele a resistência é de 400 pra cima em escala de diodo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, smokey_zeus disse:

Cara assim, defeito de plim o aparelho liga é desliga. Curto nos 12v a placa liga é mata fonte, ou da loop na fonte.

 

Tem que especificar o que acontece pra podermos lhe ajudar, mas assim veja se a fonte arma normalmente.

 

Depois ao ligar veja as bobinas das memórias que atuam 1.5v. A resistência nessas bobinas da mais ou menos 89 em escala de diodo.

 

Outra que eu sempre vejo é a ci de rede. Ele arma 0.9 a 1 v na bobina. E nós capacitores pelo dele a resistência é de 400 pra cima em escala de diodo.

verdade. 

E passa detalhes das tensões que foram encontrada 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2021 às 15:33, Anderson1207 disse:

Boa tarde alison, desculpa a demora, é porque estou comprando meus equipamentos para manutenção, nao tenho tudo ainda,mas parece que nao esta em curto os mosfets, eu encontrei uns capacitares em curto nas proximidades dos mosfetes

gostaria tmb de ter acesso a assinatura de (Resolvidos Vídeogames), se puder me ajudar com alguns joinha agradeço, preciso de 3.

agradeço a ajuda, estou postando a foto indicando os capacitares em curto.

xbox one fat.jpg

 

amigo 
com a fonte assimétrica
aterre o negativo,  aumente a corrente da fonte ao máximo  e a aplique apenas 1v ou a tensão que deveria ter no positivo desses capacitores para ver se a corrente vai subir muito 
caso tenha curto na linha do positivo desse capacitor , a corrente irar subir a nível alto, e assim esquentara o componente em curto  
 

  • Joinha 1
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, smokey_zeus disse:

Cara assim, defeito de plim o aparelho liga é desliga. Curto nos 12v a placa liga é mata fonte, ou da loop na fonte.

 

Tem que especificar o que acontece pra podermos lhe ajudar, mas assim veja se a fonte arma normalmente.

 

Depois ao ligar veja as bobinas das memórias que atuam 1.5v. A resistência nessas bobinas da mais ou menos 89 em escala de diodo.

 

Outra que eu sempre vejo é a ci de rede. Ele arma 0.9 a 1 v na bobina. E nós capacitores pelo dele a resistência é de 400 pra cima em escala de diodo.

Isso, quando eu conecto o cabo da fonte na placa de laranja ela fica branco por 1 segundo e depois volta laranja, (ela esta desarmando).

com a fonte conectada na placa so aparece 2 tençoes 1.1v e 1.8v.

no quadrado azul é 1.1v

no quadrado amarelo 1.8v

 

Todas bobinas nao apresentam tensao nenhuma. Em resistencia elas apresentaram 99 na escala de diodo.

O CI nao tem tensao e os capacitores ficaram em torno de 600 na escala de diodo.

Pergunta: As tensoes nao aparecem porque nao tem os 12v na placa?

 

20210614_211342.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Patrick007 disse:

 

amigo 
com a fonte assimétrica
aterre o negativo,  aumente a corrente da fonte ao máximo  e a aplique apenas 1v ou a tensão que deveria ter no positivo desses capacitores para ver se a corrente vai subir muito 
caso tenha curto na linha do positivo desse capacitor , a corrente irar subir a nível alto, e assim esquentara o componente em curto  
 

Entao amigo, eu nao sei exatamente onde devo injetar na placa os 12v. 

Eu procurei bastante o esquema eletrico desta placa, mas nao encontrei. Iria me ajudar bastante.

Em volta das memorias os capacitores apresentam uma resistencia de 55 Ohm, todos eles!

Porem em um dos lados (FOTO) eles bipam no teste de contunuidade.

20210614_211558.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson1207 disse:

Entao amigo, eu nao sei exatamente onde devo injetar na placa os 12v. 

Eu procurei bastante o esquema eletrico desta placa, mas nao encontrei. Iria me ajudar bastante.

Em volta das memorias os capacitores apresentam uma resistencia de 55 Ohm, todos eles!

Porem em um dos lados (FOTO) eles bipam no teste de contunuidade.

20210614_211558.jpg

então por isso que falei pra aplicar apenas 1v 
pq esses capacitores estão próximo da memoria, ou seja 1v vai ser  menor q a tenção de alimentação delas

aplicando  1v (com a corrente da fonte assimétrica no máximo) o componente em curto que vai puxar a corrente máxima
ai vc vai conseguir identificar pq ele vai esquentar 
um dos lados do capacitor marcado na foto e o negativo e o outro n, como esta em curto vai ter que aplicar nas duas polaridades e ver qual componente vai esquentar


   
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Patrick007 disse:

então por isso que falei pra aplicar apenas 1v 
pq esses capacitores estão próximo da memoria, ou seja 1v vai ser  menor q a tenção de alimentação delas

aplicando  1v (com a corrente da fonte assimétrica no máximo) o componente em curto que vai puxar a corrente máxima
ai vc vai conseguir identificar pq ele vai esquentar 
um dos lados do capacitor marcado na foto e o negativo e o outro n, como esta em curto vai ter que aplicar nas duas polaridades e ver qual componente vai esquentar


   
 

Boa noite patrick, eu fiz esse procedimento mas nao apareceu consumo de corrente nos capacitores.

essa bobina (FOTO) apresentar um resultado de 0,17 na escala de diodo e do outro lado nao aparece nada e na fonte acimetrica aparece um consumo de 62A (FOTO) e do outro lado 0,00 A.

Sera que pode ser algum problema na (NAND) ?

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Anderson1207 disse:

Boa noite patrick, eu fiz esse procedimento mas nao apareceu consumo de corrente nos capacitores.

essa bobina (FOTO) apresentar um resultado de 0,17 na escala de diodo e do outro lado nao aparece nada e na fonte acimetrica aparece um consumo de 62A (FOTO) e do outro lado 0,00 A.

Sera que pode ser algum problema na (NAND) ?

1.png

Essa é o local da bobina (L5F1) que foi retirada da placa

Do lado laranja é o lado que apresentam valores 0,17 em escala de diodo e na fonte com 1v / 0,62A

e o azul nao apresetaram nenhum valor!

Obs: Nada na placa esquenta!

20210615_221540.jpg

Editado: por Anderson1207
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...