Jump to content
Weslley ferreira rios

em análise Acer 5810T sem imagem no LCD, apenas externo

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Galera estou com esse notebook no qual está me quebrando a cabeça , notebook chegou com o display piscando verde, todo maluco resumidamente falando, até ai tudo bem, abri ele , mexi no cabo flat para ver se era mal contato porém como não acontecia nada ao mexer retirei e coloquei passei limpa contato nada mudou comecei a desconfiar do display, porém chegou um outro notebook aqui pra mim um Asus que usa um display semelhante mesma posição de conexão e ambos 40 pinos  ,porém o Asus nem se quer esta ligando aparentemente problema com Mosfet fiz um outro post falando sobre isso , mas resolvi testar o display do Asus nesse para ver oque acontece e pra minha surpresa também não funcionou porém o problema é diferente, o display do Asus não fica piscando ,só fica escura a tela, da para ver que acende muito pouco o display uma espécie de luz de fundo muito fraca, praticamente nada, estou em duvida ser cabo flat ou azar dos dois displays estarem ruim ou uma terceira hipótese , saída lvds da placa , alguns pinos parecem estar em curto, pois se eu colocar na escala de continuidade , pinos aleatórios estão bipando por exemplo 1 e 2 , 1 e 12, 10 e 13,  entre outros, e outros não bipam, cheguei verificar um esquema para o padrão de 40 pinos porém os pinos não batem ,por exemplo no esquema diz que pino 2 e 3 devem possuir 3,3v porém aqui é o pino 3,4 e 5, se alguém tiver o esquema do LVDS para esse modelo, para mim poder conferir a saída LVDS na placa, meu próximo passo é verificar continuidade do cabo, mas está muito ruim de segurar sozinho e testar, qualquer dica é bem vinda 

Edited by Weslley ferreira rios
Atualização de informações

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By ricardojs13
      Boa tarde, estou com essa gtx 770 da msi com esse componente queimado, eu creio que deve ter danificado a pcb.
      cliente alegou ter tentado ligar apos perder video e saiu fumaça da placa mas ele demorou a perceber.
      1° o componente que esta fritado é igual ao do lado q39-q42
      2°quais os procedimentos que deveria fazer nesse caso ? nunca peguei uma placa assim, sera que teria como fazr algum jumper ou algo do tipo ?.

• By Tecfar
      Olá pessoal.  Preciso de uma dica , eu estava com essa tv semp tcl 32l2800 com o display quebrado,  então troquei o display e ficou invertido,  entrei no modo de serviço alterei a configuração do painel . Na hr q alterei a imagem ficou na posição correta,  salvei e desliguei a tv  mas voltou sem imagem . Agora minha divida como posso estar invertendo isso . Será q tem  como instalar o firmware dela via pen-drive com os comando dela ? Desde já agradeço,  quem puder me ajudar .
    • By FelipeSoares Ch
      Olá pessoal, gostaria de saber se alguem sabe a senha ou tenha um arquivo bios pra essa placa, não funciona nenhum metodo de reset de senha ou cmos pois não funciona, ja tentei umas senha na internet e não funcionaram. placa pos-piq57bq
    • By joseca3
      Senhores gostaria de uma idéia de defeito desse monitor.Ele liga normal quando entra um sinal de tela clara diminue o brilho,como se fosse apagar.
      Testei as voltagens,sem capacitores estufados ou soldas frias.
      Algum rumo a tomar?
    • By gabrielnote
      Olá pessoal!

Regravei a BIOS desse cara, porém agora ele fica com essa mensagem TPM Devide is not detected e só clicando OK para sair.
       Tentei fazer alguns Downgrades e mesma coisa. 
       Tentei achar a configuração dentro da BIOS onde fica security mas não está lá.
        Agora fiquei sem saída.
       Alguém com problema semelhante? 
      @FDONATO Você que entende muito de BIOS. Sabe qo que posso fazer nesse caso?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...