Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS3 Controle desligando e analogico direito com problema

Avalie este tópico:

Augusto7744

Posts em destaque

Olá.

Muito grato por voce estar dando atençao a esse topico.

Eu tinha conectado um controle DS3 usando cabo em computador usando Ubuntu 21.04.

De inicio funcionou corretamente sem precisar instalar drivers.

Depois de alguns minutos estranhamente o sistema envia informaçao para os jogos que o analogico direito estava o totalmente para cima sem estar ocorrendo movimento no controle.

Depois o controle foi automaticamente desligado e nao foi possivel religa-lo nem apertando o botao PS sem estar conectado o cabo.

Apenas depois de um longo tempo (horas) o controle voltou a ligar apesar de continuar o problema estranho no analogico direito.

Em poucos minutos novamente o controle foi desligado e apenas religa se ficar muito tempo desligado.

Testei usando um outro controle que nao fez o mesmo problema desligamento automatico, mas fez o mesmo problema de erro no analogico direito acima descrito.

Desmontei e retirei o potenciometro e troquei por outro no entanto devido a fragilidade duas trilhas foram danificadas devido ao calor na soldagem.

A placa desse controle é a do modelo é a da foto do link abaixo de modelo VX3 0.07
Vendo a foto as duas trilhas de cima para baixo do analogico direito

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Essa duas trilhas fazem exatamente sinal com as duas trilhas de cima para baixo do analogico esquerdo que controla cima e baixo ?

Se sim eu posso soldar um fio para cada trilha.

Alguem ja viu esse problema do controle ficar desligando e apenas religa depois de muito tempo ?
Alguem aqui usa esses controles no Linux para dizer alguma experiencia se funciona sem problemas ?
Eu nao tenho informaçao se o sistema pode ter enviado alguma informaçao para os controles e danificado algo ou esse problema do analogico direito é erro do sistema.
Seja o que for irei fazer apenas a soldagem das duas trilhas.

As duas trilhas do analogico direito

Se voce pode dar alguma informaçao eu agradeço.

Editado: por Augusto7744
adicionar texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

esse controle mostrado é do PS3 fat com sensor magnético de 4 terminais, existe pouca informação sobre esse modelo hoje, mas eles não dão problema nos sensores (apenas se inverter o ima dentro ele), pois ao contrario dos sensores comuns de contato por trilha de carbono condutivo estes apenas leem o campo magnético do ima interno,  mas para um teste realmente efetivo vc teria que testar em um Ps3 onde ele realmente TEM que funcionar, pois drivers errados causam leituras erradas. E tenta afinar a ponta do teu ferro de solda com uma lima, pois essas trilhas não são tão frágeis, mas não suportam que fiquem esfregando o ferro nelas com força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...