Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparando teclado de Notebook

Avalie este tópico:

rbmoreira

Posts em destaque

Alguem já se aventurou a abrir o teclado e reparar?

a maioria dos teclados são presos com o pino derretido que para serem abertos precisa rebentar a trava derretida, então na hora de fechar é que surgem os problemas, pois não teria como prender novamente.

o que vcs tem feito nesses casos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse post, vê se ajuda. Nesse casso nem precisa estourar os pinos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Quando eu consertava, batia a foto dela e depois removia todas as teclas e as "gangorras" de plástico. Geralmente por causa de uma tecla ou uma fileira de teclas que não funcionavam. Descobria o lugar da falha e usava a tinta condutiva de prata para reparar.

Hoje só faço se o cliente implorar! :)

Edson

Link para o comentário

Quando eu consertava, batia a foto dela e depois removia todas as teclas e as "gangorras" de plástico. Geralmente por causa de uma tecla ou uma fileira de teclas que não funcionavam. Descobria o lugar da falha e usava a tinta condutiva de prata para reparar.

Hoje só faço se o cliente implorar! :)

Edson

Não desmonto teclado de notebook nem se o cliente me apontar uma 9mm na minha cabeça, prefiro 1000x fazer rebaling em chip de esferas 0.3mm do que consertar teclado. Unica coisa que eu faço é se o teclado chegar falhando ou sem funcionar pq derramou alguma coisa nele, nesse caso eu nem desmonto, ja taco de baixo da agua e sabão com pincel e depois passo ar e deixo secar na estufa, em cima de um monitor de tubo ou no sol mesmo, se voltar funcionar blz, se não voltar passo valor de um teclado novo.

Link para o comentário

Não desmonto teclado de notebook nem se o cliente me apontar uma 9mm na minha cabeça, prefiro 1000x fazer rebaling em chip de esferas 0.3mm do que consertar teclado. Unica coisa que eu faço é se o teclado chegar falhando ou sem funcionar pq derramou alguma coisa nele, nesse caso eu nem desmonto, ja taco de baixo da agua e sabão com pincel e depois passo ar e deixo secar na estufa, em cima de um monitor de tubo ou no sol mesmo, se voltar funcionar blz, se não voltar passo valor de um teclado novo.

Qual a faixa de preço que você passa para o cliente e qual a aceitação deles com o valores cobrados.

Eu não vou investir em equipamentos para consertar notes aqui na minha cidade porque, o pessoal aqui não valoriza o serviço dos outros.

Se eu cobrasse R$"X" pelo reballing, os caras iam me chamar de ladrão!

Edson

Amigo, não falamos de preços de serviços , por N motivos já explicitados aqui  no fórum em diversos posts.

Link para o comentário

Qual a faixa de preço que você passa para o cliente e qual a aceitação deles com o valores cobrados.

Eu não vou investir em equipamentos para consertar notes aqui na minha cidade porque, o pessoal aqui não valoriza o serviço dos outros.

Se eu cobrasse R$"X" pelo reballing, os caras iam me chamar de ladrão!

Edson

Amigo, não falamos de preços de serviços , por N motivos já explicitados aqui  no fórum em diversos posts.

Eu ia dizer isso que nos não discutimos valores aqui no fórum, mas parece que sua msg já foi editada por algum moderador, de toda forma eu não entendi sua pergunta, eu só dei minha opinião em relação ao reparo de teclado e comparei um serviço muito chato (rebaling de chip 0.3mm) com o serviço de reparar teclado que eu acho muito mais chato.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...