Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL Inspiron N4030 - Tela Escurece quando entra no Windows 7

Avalie este tópico:


chronos

Posts em destaque

Boa tarde galera, meu primeiro post!

Primeiro deixo claro que não sou expert em eletrônica, não tenho curso, conheço o básico, sei usar multímetro, tenho estação de ar, troco componentes sem muita dificuldade, não sei ler Esquemas.

Sou tecnologo em informática (faculdade) tenho bom conhecimento nesta área, já recuperei várias placas mãe etc...

 

É o seguinte, chegou um note aqui, dell inspiron N4030, com o seguinte problema: Se vc ligar ele normalmente na tomada, ele inicia normalmente "ABRE" o windows e depois de uns 5 a 10 segundos a tela desliga.

Você vê o vulto dos programas se olhar bem. A tela é LED, não possui o inverter, não sei como funciona este mecanismo em telas LED. Acredito que o defeito se encontra neste mecanismo do LED, mas não sei identificar na placa.

 

Se eu ligar somente na bateria funciona normal

 

Testes que já fiz:

 

Trocar a fonte: Não funcionou.

 

Colocar um monitor externo: Funciona no monitor normalmente!

 

Alterar as resoluções de vídeo:Consegui fazer funcionar 1 vez, colocando em 120Hz, mas depois não funcionou mais. :(

 

Modo de segurança: Aqui sim ele funciona normal, tanto na fonte como na bateria, não da problema nenhum, dai achei que seria problema de drivers, mas não é!

 

Instalar drivers atualizados: Não deu!

 

Formatar: Formatei com recovery do fabricante, voltei ele ao estado original de fábrica, não funcionou! - Fez todo o processo de instalação, demorou umas 4 horas, funcionou o tempo todo perfeito, quando terminou a instalação, estava na área de trabalho, todos os drivers instalados e funcionando, pediu pra reiniciar. Pronto ao reiniciar deu o problema de novo!! :(...

 

Desmontei a carcaça e tirei a tela, conferi os cabos mexi, nada, não funciona

 

Fiz um vídeo para demonstrar o que acontece. Já estou quase devolvendo o note para o cliente, não olhei a placa mãe por não ter nem ideia por onde começar.

Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado, abaixo o vídeo no youtube!

 

Devolvi o cliente comprou outro e ficou por isso! Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo testa com outro display,limpa o conector do flat na placa e o da tela com limpa contato, caso fique do mesmo jeito verifica os componentes proximo ao conector do flat na placa mae,vc falou q nao tem muita esperiencia com eletronica eu tbm nao tenho muito estou aprendendo pouco a pouco,e os componentes q vc vai verifica sao o fet,capacitores e resistores,vc tem fonte assimetrica si vc tiver teste com ele e ver si nao tem algum componente esquentando si tiver tire ele da placa e testa ele fora e ver si esta em curto ou coloca um do mesmo no lugar do q vc tira tra,ver ai e posta pr nos,e nao esquec da joinha ta amigo.

fica com Deus boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...