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devolvido TV Philips 50PUG610278 não aceita comandos

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Boa tarde meus amigos, gostaria de pedir uma ajuda de vocês.

Essa TV  Philips 50PUG6102/78 entrou na loja com a fonte queimada, fiz a troca da fonte e a tv voltou a funcionar, mas o cliente disse que a tv estava

com outros problemas.

01 - Que está com problemas nos comandos, tanto via controle remoto, quanto pelo teclado da tv.

Ao clicar para ligar, mudar de canal, almentar ou baixar volume percebo o led atuando, mas a tv não responde.

Para ligar tem que clicar por várias vezes, almentar ou baixar o volume também tem que ficar precionando o controle.

02 - A tv fica dando erro no netflix, faço a atualização ela volta a funcionar normal, depois de uns 10 a 15 dias volta a dar o mesmo problema.

 

Essa TV voltou pela segunda vez, por isso estou recorrendo aos amigos, pois sei que têm mais experiência que eu.

Desde já agradeço a atenção.

 

 

Editado: por JL.Leandro
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Olá, de forma geral, não se encontra esquemas destas placas, o que se pode fazer, seria ter referencia de funcionamento de outros modelos, que tenham esquemas disponíveis.

Acredito que colocar a foto da placa de sinal, como tambem da placa fonte ajuda, e que deve tambem ter uma foto aproximada na placa de sinal onde tem as memórias nand, eprom e bga, no caso da fonte uma foto aproximada do conector de saída de tensão.

Precisamos saber se esta placa de sinal tem memória nand, isto porque é sabido que memórias nand não foram feitas para serem regravadas muitas vezes. E nesta linha de pensamento, este tipo de memória pode apresentar defeitos pontuais.

Estes defeitos pontuais de memória nand, recaem sobre o circuito de inicialização da TV, e costumam apresentar falhas de sequenciamento do boot, devido não carregar o sistema de forma correta. e os defeitos podem vir de forma diferente a cada tentativa de iniciar, como liga mas não muda volume ou canal, liga backlight mas não vem imagem, ao acionar comando pelo controle remoto pisca o led porem nada acontece, e não desliga, tendo de recorrer a retirar o plugue da tomada.

A sequencia de testes, seria ir isolando o defeito, primeiro na fonte, leds da tela, conexão dos cabos, e por fim recaindo na placa de sinal, fazer a aferição de tensão nos diversos reguladores pwm e linear.

Podendo no caso de memória nand, ter de fazer a susbstituição da mesma, e fazer novos testes.

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  Em 25/06/2021 às 15:30, regisfatef disse:

Olá, de forma geral, não se encontra esquemas destas placas, o que se pode fazer, seria ter referencia de funcionamento de outros modelos, que tenham esquemas disponíveis.

Acredito que colocar a foto da placa de sinal, como tambem da placa fonte ajuda, e que deve tambem ter uma foto aproximada na placa de sinal onde tem as memórias nand, eprom e bga, no caso da fonte uma foto aproximada do conector de saída de tensão.

Precisamos saber se esta placa de sinal tem memória nand, isto porque é sabido que memórias nand não foram feitas para serem regravadas muitas vezes. E nesta linha de pensamento, este tipo de memória pode apresentar defeitos pontuais.

Estes defeitos pontuais de memória nand, recaem sobre o circuito de inicialização da TV, e costumam apresentar falhas de sequenciamento do boot, devido não carregar o sistema de forma correta. e os defeitos podem vir de forma diferente a cada tentativa de iniciar, como liga mas não muda volume ou canal, liga backlight mas não vem imagem, ao acionar comando pelo controle remoto pisca o led porem nada acontece, e não desliga, tendo de recorrer a retirar o plugue da tomada.

A sequencia de testes, seria ir isolando o defeito, primeiro na fonte, leds da tela, conexão dos cabos, e por fim recaindo na placa de sinal, fazer a aferição de tensão nos diversos reguladores pwm e linear.

Podendo no caso de memória nand, ter de fazer a susbstituição da mesma, e fazer novos testes.

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Obrigado pelo retorno Regis, vou providenciar as fotos.

Agradeço as dicas, vou dar uma olhada e retorno.

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  Em 25/06/2021 às 18:20, moacir rodrigues disse:

Verifica os reguladores 3v3, se algum estiver com tensao abaixo pode dar erro.

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Obrigado meu amigo pelo retorno.

Não teri como continuar os testes. O cliente não quiz aguardar, ele pediu a TV do jeito que está.

Mas muito obrigado pelo seu esforço em ajudar.

Editado: por JL.Leandro
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