Postado 28 de Junho de 2021 4 anos Boa tarde pessoal, Preciso de ajuda com uma jarra elétrica CADENCE Supreme CEL500. Essa maldita queimou um resistor na placa e parou de funcionar. Substitui o mesmo e o defeito ocorreu na hora...torrou novamente. Preciso saber se alguem possui o esquema eletrônico ou eletrico desse equipamento?
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos 25 minutos atrás, regiscia disse: Boa tarde pessoal, Preciso de ajuda com uma jarra elétrica CADENCE Supreme CEL500. Essa maldita queimou um resistor na placa e parou de funcionar. Substitui o mesmo e o defeito ocorreu na hora...torrou novamente. Preciso saber se alguem possui o esquema eletrônico ou eletrico desse equipamento? Boa Tarde, poste imagens dela nobre, facilita em te ajudar verifique se não é o capacitor de poliestes, ou o que esta encapsulado numa caixinha de plástico, se ele estiver ruir o resistor queima mesmo. verifique os diodos ao lado do relé, pois de um lado tem dois 1n4007 e do outro lado dois zeners, verifique na verdade todos os componentes desta placa, inclusive seus pontos de solda.. Boa Sorte Editado: 28 de Junho de 2021 4 anos por Maru complememto de informação
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos Autor Obrigado Maru, Acredito que possa ser mesmo o capacitor pois ele está em paralelo com o resistor.
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos 2 horas atrás, regiscia disse: Olhe ele na parte dos contatos elétricos dele, geralmente ele sofre uma deformação e ou escurece em um dos lados dele. poste os resultados aqui pois poderá ajudar aos demais que estão com o mesmo problema ok. Boa Sorte Editado: 28 de Junho de 2021 4 anos por Maru
Postado 6 de Julho de 2021 4 anos Autor Bom dia pessoal, Conforme orientação do nosso mestre Maru fiz o indicado e não deu certo. Testei a resistência e está boa. Liguei direto e funcionou perfeito. Porém a placa de relê queimou com as conexões ligadas. Dessa vez queimou até os diodos zenners. Vou tentar comprar uma placa e substituir. Obrigado pessoal.
Postado 31 de Janeiro de 2024 2 anos Em 06/07/2021 às 10:18, regiscia disse: Bom dia pessoal, Conforme orientação do nosso mestre Maru fiz o indicado e não deu certo. Testei a resistência e está boa. Liguei direto e funcionou perfeito. Porém a placa de relê queimou com as conexões ligadas. Dessa vez queimou até os diodos zenners. Vou tentar comprar uma placa e substituir. Obrigado pessoal. Boa noite nobre, estou com o mesmo problema na minha chaleira, conseguiu comprar a placa? Estou procurando mas não encontro ela. Agradeço se puder ajudar, obrigado
Postado 31 de Janeiro de 2024 2 anos 8 horas atrás, Joel Polese disse: Boa noite nobre, estou com o mesmo problema na minha chaleira, conseguiu comprar a placa? Estou procurando mas não encontro ela. Agradeço se puder ajudar, obrigado que eu saiba somente nas próprias assistências irão ter tal placa, quanto a outro lugar desconheço , mas verificou o relé para ver se não esta colado??? quais outros testes efetuou neste equipamentos. Boa Sorte
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.