Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook CQ42-211-BR. CQ42-211br_DAOAX3MB6C2_REV:C - não liga

Featured Replies

Postado

CQ42-211br_DAOAX3MB6C2_REV:C

Amigo estou em minha bancada com este notebook, como vê ilustradamente coloquei uma foto do problema, o notebook não ligava e não acendia nenhum led, logo após uma regravaçao de bios um capacitor estorou CP142 circulado de vermelho, quando este capacitor estourou os leds do notebook acenderam,  fiz uma ligação com outro capacitor mas o notebook, não sobe video. coloquei um capacitor com uma das pontas soldado em cima do sk1045Y pois o ponto de solda da trilha sumiu.

CQ_42-211br_Reparo.jpg.0cc3177bbc2e2cb3f28fee87ddec818a.jpg

Postado

Tens as tensões na fonte primária e secundárias ?

Postado

Baixa o esquema e procura em qual linha esse capacitor é ligado! Se não subiu vídeo testa com outro arquivo ou chip de bios!!

Espero ter ajudado

Postado
  • Autor

As tensões primarias e secundaria tem sim, já regravei a bios tambem.

Postado

Amigo,no meu entender foi assim:

O defeito do note era o capacitor,porem vc. mexeu na bios pensando que era ela..resultado:

o problema se manifestou estourando o capacitor que já esta resolvido, e agora sim seu problema é a bios que se vc. fez bachup é só voltar o original..

Postado

o valor para medir tensões no pino 8 de U13 (bios) ?

Postado

esses note dao muito problema de bios nao sei se er o caso mas seria bom vc regravar a bios aki no forum tem ou volte o backup da original que vc fez, sempre quando for regravar uma bios

Postado
  • Autor

Tinha feito sim o backup da bios, mas so que ainda não sobe video, preciso de uma que funcione.

Postado

Esquece o capacitor que é só filtro.

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, CQ42-212Br, placa DAOXAX3MB6C2 REV:C, não acendia nada, regravei a bios em uma G540, daí acendeu tudo mas não deu vídeo, porém liga e alguns segundos desliga e retorna a ligar, mas não dá vídeo, memória e processador estão bons. Alguma dica?

Postado

ainda está cheirando bios, regrava ela com arquivo que alguém testou e é certeza que esta funcionando, 90% que ainda seja essa bios.

Postado

Esquece o capacitor que é só filtro.

Concordo. Sem ele a placa deveria ligar. O que não poderia é tê-lo defeituoso no circuito.

Postado

Estou com o mesmo problema, CQ42-212Br, placa DAOXAX3MB6C2 REV:C, não acendia nada, regravei a bios em uma G540, daí acendeu tudo mas não deu vídeo, porém liga e alguns segundos desliga e retorna a ligar, mas não dá vídeo, memória e processador estão bons. Alguma dica?

verifica pn  pois aconteceu o mesmo comigo  peguei ela morta regravei a bios funcionou  mas sem video  testa a ponte norte  pois no meu caso to achando que é ele agora  se bem que notei que falta um ci perto da bios não tenho a referencia dele  pois pode ser ele tambem  no meu caso se ajudei de alguma forma da um joinha p ajudar vlw
Postado

Boa noite ja consertou esse notebook?  pois vou deixar essa dica uma vez peguei defeito era o PQ47

cq42.jpg.17c3ce71caf0450c26c891261af09f82.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Regravei a BIOS, deu vídeo, a tela começou a piscar e apagou, dai o led AC ficou laranja e começou a pisca sincronizado com o led da tecla power, regravei a bios em um novo CI mas ficou na mesma. Alguma dica?

Postado

Bios pelo jeito ta resolvido... outra coisa vc esta com a bateria conectada ? se sim remove e testa

Outra coisa q ja vi acontecer foi o teclado causando curto as vezes... teve um que as vezes ligava com o teclado

plugado e as vezes nao ligava, removi o teclado o notebook passou a ligar 100% das vezes, entao troquei o teclado fico filé

Postado
  • Autor

Boa noite ja consertou esse notebook?  pois vou deixar essa dica uma vez peguei defeito era o PQ47

Amigo testei ele esta ok.
Postado

Como foi o teste ? pois , realmente quando testei estava dando ok , mais quando troquei funcionou

Postado
  • Autor

Amigos fiz uma ME na ponte norte e sul e o note voltou vocês acham melhor reballing? :-*

Postado

amigo reballing é mais certeza, se fosse vc rebalava o PS que é mais simples e costuma dar bastate problema de superaquecimento por solda fria, o PN raramente da falha nesses notes.abraço.

Postado

reballa com certeza... me é só um teste. porem se você fez nos dois agora complica de saber em qual deles esta devidamente o problema... vai ter que reballar os dois ou esperar o note não dar video de novo, e refazer o me em um deles.. uma dica que vi aqui no forum uma vez era gelar a placa para que as esferas voltem a encolher e assim perder o contato de novo.

Mas eu reballaria a pn.

se ajudei da um joinha.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.