Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar da China, quais cuidados e quais sites confiar?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos, não sei se é o lugar certo e peço desculpas se não for, mas gostaria de tirar algumas dúvidas que sei que muitos colegas podem ajudar.

 

Quais os sites mais confiáveis para comprar no exterior?

Como fazer o cálculo para "preparar" o bolso caso seja retido na alfândega? e como proceder nestes casos?

Vi no

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
um método de entrega diretamente da China para o Brasil com 8 Dias Úteis, esses prazos são cumpridos?

Alguém já teve problemas? Quais foram?

 

E por último, eu gostaria que vocês dividissem a experiência de quem já comprou do exterior. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

O Ali é provavelmente o site mais conhecido da galera que compra da china. De cara eu posso dizer que pode esquecer os 8 dias, pelo menos com entrega gratuita, aqui no interior de SP leva em média 40 dias. Tem a opção de entrega expressa, mas é caro demais.

Em relação aos produtos, bom você está comprando produtos da China, sendo assim não tem como ser tudo bom, assim como também acho errado dizer que é tudo de baixa qualidade. Eu não ando comprando muito, pois com a alta do dólar, algumas coisas perderam a grande diferença de valores em relação aqui ao Brasil, principalmente se você levar em conta o tempo que leva pra chegar , acaba não compensando, mas a conclusão que eu tinha chegado era a de favoritar os vendedores que me passaram produtos bons. Em relação a confiança, é parecido com o mercado livre, procure comprar de quem tem altos índices de aprovação. Certa vez comprei um produto, depois de uns meses ficou claro que não ia receber mais e o vendedor me devolveu o dinheiro, bem bacana isso. Nesses casos você tem que saber inglês, ou saber usar bem o Google translator. Nunca comprei nada que ficasse na alfandega, eu nem sei se isso acontece. A única coisa que comprei que foi taxado, foi um aparelho Android pra tv, mas ficou preso nos Correios, você recebe um aviso na sua casa que o produto chegou e foi taxado e você deve ir buscar e pagar lá.  Eles cobraram aproximadamente 60% do valor que eles supõem que eu paguei, é ai onde está o lance, como geralmente não é mostrado o real valor da compra, eles devem ter uma tabela lá pra se basear o quanto cobrar de taxa,  no meu caso o valor chegou muito perto do valor que eu realmente paguei. Meu irmão compra todos os meses muitas roupas, perfumes e relógios, na maioria das vezes as taxas que eles cobram ficam menores do que era pra ser, algumas vezes bem menores....

 

Outro sites de compra bons: ebay.com e dx.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar no Brasil chega , o problema vai ser do Correio aqui no Br ate onde voce esta, pq tem que passar pela fiscalização e bla bla bla. Não conte esse prazo como certo e fique esperto se for acima de 50 doletas eles vao te taxar , uma vez vi que no estado de MT a tributação é diferente , ai pode estar mais outro problema. Mas faz um teste de um produto na faixa de 40 doletas para ver o que da. So assim vai descobrir de da certo, uma cosia eu falo os Chinas normalmente enviam certinho os pedidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMS, UPS... tanto faz, o vendedor não pode lhe garantir nada, quem entrega são os correios - eu já pedi produtos por EMS que levaram 7 dias pra chegar, outros com mais de 20 dias. O problema não são os correios de lá, e sim a alfândega e os correios daqui (se bem que eu acredito nos serviços de correios, se eles recebem tudo normalmente, os prazos são cumpridos - o problema é quando a encomenda tem que passar sob alguma fiscalização, aí eles não tem o que fazer a não ser esperar para dar continuidade à entrega).

 

 

Quanto a ser confiável ou não, ninguém tem como lhe garantir, é como no ML, a maioria dos vendedores são honestos, mas sempre tem a corja de vagabundos que se acham mais espertos que os outros e querem tirar vantagem. Lá são milhares de vendedores, se alguém lhe disser que é confiável, estará lhe falando por experiência própria pois soube escolher os vendedores corretos (mas não garante que você irá pegar um mané que irá querer lhe passar a perna - isto quem tem que garantir é você mesmo).

 

 

No ali, eu lhe dou as seguintes dicas:

 

 

veja quanto tempo o vendedor exige para enviar o produto. Para produtos grandes e caros, é normal eles pedirem 10 ou 15 dias já que a maioria não tem o produto e ainda vai comprar o produto para lhe enviar. Períodos de 20 dias pra frente, corre o risco de ser enganado pois em cima deste dia o ali irá jogar mais uns 5 ou 10 dias, então neste caso o vendedor teria no mínimo 30 dias só para enviar o produto(então teria que esperar mais 60 dias para tentar recuperar seu dinheiro e no total já seriam 3 meses pois o vendedor se for vagabundo não vai aceitar reembolso).

 

 

veja as qualificações do vendedor. Aqui eu utilizo a mesma lógica que eu tomo quando vou comprar algo no ML - se o número de negativa estiver aumentando no mês corrente, há possibilidades de o vendedor ter entrado em apuros e não poder cumprir o que promete. Ou mesmo, pode ser aqueles vendedores que vendem bem muitas coisas pequenas mas depois se revela um caloteiro para produtos com valores maiores.

 

 

3º escreva para o vendedor. Na china, muitos lhe retornarão em 1 ou 2 dias(eles têm o que fazer, né!). Para vendedores que eu levante um pouco de suspeita (seja porque o produto está com valor baixo ou porque após eu ter comprado começou a receber muitas negativas), eu costumo escrever uma mensagem para analisar o tempo de resposta assim como a conotação da resposta(muitas vezes, dá pra sentir o desprezo e arrogância pelas palavras escritas) para tentar identificar se é caloteiro ou não.

 

 

4º quando o prazo de entrega estiver acabando, peça mais 25 dias. No ali, se o prazo de entrega estiver esgotando, você pode extender o prazo de entrega - se o vendedor for caloteiro (ou desgraçado mesmo) ele não irá extender o prazo, pois quer logo o dinheiro. Se for um vendedor honesto(ainda bem que é a maioria), ele prontamente fará isto, pois tem em mente que o que é dele por direito, ninguém vai tomar(e que se você não recebeu ainda o produto, ainda não é dele por direito os valores) - acredite, a filosofia de vida deles é muito diferente da nossa.

 

 

Quanto ao valor que pagaria de tributação, isto só quem já foi taxado pode lhe informar, e só pode lhe informar sobre o produto que comprou - cada produto é cada produto em relação à taxas. No geral, eletrônicos têm uma alta taxa de 'taxa'! Eu particularmente, se fosse comprar um celular, compraria logo o mais caro que eu pudesse pois se eu comprar um baratinho, vou ter que pagar  o mesmo valor de taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção amigos. O problema (acredito que não exclusivamente meu), é que normalmente não se encontra peças para Sony Vaio no Brasil, principalmente os modelos americanos como o meu VPCF134FX (PCG-81114L), estou precisando de uma placa-mãe MBX-235, (1P-0107J001-8011) há duas semanas e não encontro nem o rastro. Aí a gente acaba tendo que arriscar um pouco. :(

 

Vocês se deparam muito com essas situações também? Sony Vaio é um problema aqui no Brasil por isso, autorizada só em SP. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo, analisando todas as respostas no seu tópico é exatamente o que os amigos falaram, eu também importo do aliexpress e acredito que é o melhor site para você começar, depois se precisar de grande quantidade de peças pode procurar no alibaba que vende em atacado e mais em conta os valores. Mas sobre esse sony ai acho melhor você começar comprando peças para reparo da placa por exemplo ou algo do seu interesse, pois com certeza a placa vai te custar bem mais do que os 50 dollars e corre o risco de ser taxada, digo isso pra você não ficar frustrado já de início, olha compensa muito importar da china, eu mesmo estando muito perto do paraguai compro da china, os valores são bem menores. Segue as dicas do pessoal ai e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio Cesar Gonzales, se o teu produto demora mais que 25 ou 30 dias pra ser entregue, então ele foi para os galpões da alfândega - esperando ser vistoreado, mas isto não significa que vai ser taxado. Eu por sorte já comprei um osciloscópio que custou $370 e tinha uma nota fiscal no valor de $90 e que foi vistoreado pela alfândega e não foi taxado, ele levou 11 dias pra chegar via EMS - mas isto é sorte, pois já comprei produtos inferiores a $50 via china post e foi taxado em R$70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Este é o item que tenho interesse, o que vocês acham? dá pra confiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, vamos por partes.

 

Em termos de confiança, o cara tem 98,7% Positive feedback, e até selo de top-rated... ou seja, é confiável, agora em termos de valores...o bixo pega:

 

placa:

US $120.00

Approximately R$ 267.47

 

envio:

$29.00  (approx. R$ 64.64)

 

e potencial taxa de 60% (não me lembro se no valor da taxa é considerado o valor do envio, sendo assim, vou calcular apenas os R$ 267,47 da placa)

 

total aproximadamente: R$ 493,00.

 

Tem que ser um puta note pra valer a pena gastar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mesmo se o enviante colocar 50 dólares eles vão pesquisar e descobrir que vale mais? Tipo, se ele colocar que ta com defeito e tal? Não adianta?

 

O notebook é um Sony Vaio VPCF134FX, I7 740QM, 8GB de RAM DDR3, Chip Gráfico NVidia 425M, Leitor Blu-ray, Teclado Iluminado, Tela 16.4 LCD, HD 500GB. Vocês acham que compensa? Vale 1600,00 no OLX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, para vendedores que já estão acostumados com brasileiros, eles colocam um valor inferior (mas também não custa pedir para colocar certo valor) - se o vendedor colocar $50, vai tá na cara que não é o valor real(mas pode pedir pra colocar $31,94, $29,78...). Quando chegar aqui, se quem vistorear a placa desconfiar que o valor declarado não é correto, irá buscar em um banco de dados pelo valor aproximado de produtos semelhantes - aí é que mora o perigo, pois ele pode encontrar uma que custe $60 ou uma que custe $400, e é claro, vai colocar o valor da mais cara que encontrar (não vai perder tempo procurando por marca e modelo).

 

 

Me veio à mente agora e não sei se ainda é válido, mas certos produtos não podem ser comprados se não forem novos (refurbished) - não sei se aplica a este caso. Então, só aí já era garantido uma fiscalização. Mas pode tentar.

 

 

Em cima disto, vai colocar o valor do frete (como vai ser enviado por meio comum e não EMS, UPS... etc, pode até ser que passe, mas é um risco de ser vistoreada).

 

 

Então meu amigo, ninguém pode lhe garantir nada, nem o vendedor. Quem não arrisca não petisca!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso X Tamanho - quanto maiores, maiores as chances de serem vistoreados!

 

 

Peso: o limite para pequenas encomendas na China é de 2Kg (isto levando em consideração o volume do pacote também) - qualquer coisa maior que isto, é no mínimo EMS ou UPS.

 

 

Tamanho: quanto maior o tamanho, maior o peso por volume!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se é só comigo mas estive observando que este atraso(provavelmente para fiscalização na alfândega) está sendo mais em de produtos da China.

 

Eu tenho produtos como este(

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RC882172655HK) que só levou 7 dias para aparecer que já foi liberado* pela alfândega, enquanto que as encomendas chinesas tenho muitas com mais de 15 dias (pedidos no início deste mês) que só aparecem "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" ($.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RC993974094CN) outras apenas "Postado". Enquanto que com origem de outros países o registro de trânsito está mais ou menos normal.

 

* quando aparece "Recebido/Brasil" é que já passou pela alfândega e foi liberado - eu sei disto pois antes eu tinha o endereço de um site que rastreava a encomenda da saída até a chegada e quando aparecia isto, nele tinha algo como 'liberado pela alfândega' (claro, tava em inglês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, sobre as taxas não se preocupem, é questão de sorte, eu tenho muita experiência em compra internacionais, os quesitos são, encontrar loja que fazem nota personalizada, tipo faz a nota de 50% e você declara no pacote de cara que o valor é tanto, ou tentar a sorte é muito movimento e eles não perdem tempo verificando todos, só se achar suspeita, fora isso você pode ser o felizardo de não ser taxado. ja passei sem taxa com produto de 180 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é só comigo mas estive observando que este atraso(provavelmente para fiscalização na alfândega) está sendo mais em de produtos da China.

 

Eu tenho produtos como este(

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RC882172655HK) que só levou 7 dias para aparecer que já foi liberado* pela alfândega, enquanto que as encomendas chinesas tenho muitas com mais de 15 dias (pedidos no início deste mês) que só aparecem "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" ($.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RC993974094CN) outras apenas "Postado". Enquanto que com origem de outros países o registro de trânsito está mais ou menos normal.

 

* quando aparece "Recebido/Brasil" é que já passou pela alfândega e foi liberado - eu sei disto pois antes eu tinha o endereço de um site que rastreava a encomenda da saída até a chegada e quando aparecia isto, nele tinha algo como 'liberado pela alfândega' (claro, tava em inglês).

 

Meu amigo, faça o seguinte dê print em todas as vezes que você for rastrear seus pedidos internacionais nos correios, isso as vezes demoram e sua encomenda pode parar na casa de alguem de lá, ja aconteceu comigo. e você tendo provas pode pedir investigação do produto e tudo mais. só um conselho, nu quer dizer que o seu vai ficar por lá naum. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  até hoje(mais de 3 anos comprando no exterior) eu nunca perdi nenhum pacote - já recebi encomendas com mais de 6 meses e mesmo se fosse valores baixos eu nem ligaria - já teria ganho muito mais.

 

Aqui tem uma gravata() - não é para mim e mesmo eu já devolvi o dinheiro pro comprador, se desaparecer daí eu não vou atrás, recebi 30 gravatas sem taxação, o que eu ganho em 2 já daria pra mim comprar 3 desta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  até hoje(mais de 3 anos comprando no exterior) eu nunca perdi nenhum pacote - já recebi encomendas com mais de 6 meses e mesmo se fosse valores baixos eu nem ligaria - já teria ganho muito mais.

 

Aqui tem uma gravata() - não é para mim e mesmo eu já devolvi o dinheiro pro comprador, se desaparecer daí eu não vou atrás, recebi 30 gravatas sem taxação, o que eu ganho em 2 já daria pra mim comprar 3 desta aí.

 

Entendo bem, é isso ai amigo, e mesmo não vale a pena ir discutir com os correios, não resolvem nada e não sabem anda, tenho anos tbem e só aconteceu uma vez comigo. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...