Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Xbox One FAT - Desliga com o HD conectado - Detalhes no texto

Avalie este tópico:

tecno_freitas

Posts em destaque

Bom dia, pessoal. Gostaria de obter orientação de algum membro que realmente tenha experiência nessa área de games. Sou técnico, mas não tenho experiência com consoles.

Vou detalhar abaixo o ocorrido:

Primeiramente o game chegou pra mim já mexido, o cliente me informou que o "técnico" condenou vários setores do aparelho e me pediu que fizesse a gentileza de analisar pois ele confia no meu trabalho. Sintoma: O aparelho liga, não dá vídeo e após mais ou menos uns 10s ele desliga

Dei inicio as análises e percebi que todo o setor de standby (que havia sido condenado) está OK! Progredindo na análise, verifiquei as tensões com o game em modo ON (memória, processador, etc) e também não encontrei nenhuma anomalia, fiz uma inspeção visual no videogame e também não encontrei nada suspeito.

Acontece algo curioso: Ao retirar o HD, o game se mantém por mais tempo ligado, cerca de uns 50s. Troquei o HD por outro já com o sistema, porém o defeito permanecia evidenciando que não era no HD. 

Tendo em vista todas as análises, decidi partir pra troca do Chipset e assim o fiz, mas pra minha infelicidade, o problema não estava sendo causado por este chip. Um detalhe importante que vou mencionar é que o cliente informa que acha que o problema foi causado por sobretensão na rede elétrica pois outros vizinhos tiveram problemas com seus eletrodomésticos após uma queda e retorno da energia elétrica.

Desculpem o textão, sei que tenho que passar o máximo de informações pra que um profissional experiente possa me ajudar e por isso me excedi no texto rsrs. Desde já, agradeço às dicas dos técnicos desta área!

Editado: por tecno_freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...