Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Projeto casaeiro Adaptação Placa mp3 usb bluetooth em micro system Sony mhc rg111

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos, tenho um micro system sony mhc rg111 no canto de minha oficina e fico olhando para ele e resolvi em adaptar uma Placa mp3 usb bluetooth nele, abri ele e achei as saidas L e R e no meio GND que é o que preciso para ligar a placa mp3, só estou em duvida qual saida de energia vou usar até 9v. Gostaria de conselhos dos amigos. Até pensei na lateral usar Deck de 9v mas estou em duvida. Fiz uns desenho meio torto de onde pensei em instalar a fiação da placa. 

lateral.jpg

placa mp3.jpg

saidas1 energia.jpg

Editado: por cvprado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cvprado Acredito que estás te equivocando quanto aos pontos que pretendes utilizar para instalar o dispositivo de mp3 e bluetooth, precisas encontrar uma entrada e não as saídas, a ideia fazendo esse tipo de adaptação é sempre utilizar um line in caso exista, ou substituir alguma das funcionalidades do aparelho (por exemplo rádio, ou toca fitas, ou outra coisa qualquer desse tipo) por esta que queres instalar, se quiseres manter todas as funcionalidades e adicionar o MP3+bluetooth e não houver um line in disponível, terás que adicionar um comutador entre rádio e mp3+bluetooth por exemplo.

Sobre a alimentação não esqueça que não há conversor para 5v nestas plaquinhas que mostras na imagem (pelo menos não nas que já tive em mãos) então se fores usar pendrives deverias optar ou por uma linha de 5V, ou criar um 5V a partir de alguma fonte maior existente, ou até adicionar outra fonte de 5V ao aparelho, imagino que numa carenagem deste tamanho espaço não seria um problema.

Recomendo muita cautela, afinal este aparelho é ligado na rede elétrica e pode vir a te ocasionar severos danos ou até a morte.

Acredito que seria mais prudente encaminhar o projeto a um profissional, mas as dicas são estas aí, caso opte por prosseguir tenha em mente os riscos inerentes, que vão desde danificar os equipamentos, até tomar um choque elétrico possivelmente letal. 

• Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...