Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Super aquecendo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Ola pessoal:

Primeiramente agradecer a oportunidade de estar aqui.

Meu problema e o seguinte sou técnico e na minha assistência tem um notebook da marca N3 principio funciona tudo perfeito mais ele chega a esquenta a ponto de torrar o processador ai ele trava, mais o sistema de refrigeração dele esta perfeita cooler funcionando perfeitamente dissipador limpo ele estar esquentando de uma forma que o dissipador não estar dando conta, já troquei processador mais ficou da mesma forma, percebi que na hora que liga ele fica com um zumbido no processador que não e normal já comparei com outro do mesmo modelo e marca, se alguém poder me ajudar eu agradeço Obrigado 

Postado

Amigo o problema poder ainda ser o dissipador. As vezes pode acontecer dele não estar conduzindo o calor até a ponta onde o cooler refrigera. Já aconteceu isto aqui e nem é tão raro casos deste que citei.

Postado

Linux o que Nei informou que à possibilidade de seu dissipador não esta funcionando corretamente, como vc tem outro equipamento troca o dissipador para teste, acontece de esquenta em cima do processador mas nao transfere para a ponta para o cooler resfriar.

Postado

Olha, sinceramente nao acredito na hipotese de dissipador, desde que ele esteja com uma boa pasta térmica, nao tenha riscos na base de cobre que da o contato com o processador, deve estar ok, se o cooler estiver ok também.

Experimentou verificar o chipset dessa maquina, ou talvez até um reflow no socket do processador, derepente algum pino com mal contato, gerando resistencia e fazendo a maquina ter algum tipo de disfunção, que no caso é esquentar demais.

Postado

Então Flavio,

É perfeita as dicas que foram repassadas as vezes aparentemente está tudo certo mas apenas fazendo a troca se tem certeza.

Dê uma olhada na fixação do dissipador se elas estão corretamente encaixadas e se não estão quebradas. O barulho muito provavelmente é o cooler pegando na carcaça, se está pegando ele não fará o efeito necessário para refrigeração. O dissipador tem que ser bem limpo e a pasta térmica a ser trocada tem que estar no prazo de validade (por incrível que pareça faz toda diferença).

Faça teste e nos dê o retorno

Joinha é de graça e ajuda a quem tenta te ajudar!

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...