Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Bom dia á todos do Eletrônicabr! Esse notebook chegou com a placa mãe em curto e foram substituídos o CI U5 (charger) e o U8. Após o reparo ela liga, tenta carregar o sistema ou formatar e trava. Já troquei HD e SSD, e sempre trava no momento que a gente seleciona o HD e clica em avancar pra iniciar a instalação. Já testei em outra carcaça com todos os perféricos diferentes: memórias, tela, bateria... Sem alteração. Já testei varias midias do Windows, tentei windows 7, 8 e 10 (tanto Legacy quanto UEFI), também com mídia Live carregando direto do CD. Já regravei a bios, fazendo com a região limpa (não muda nada). P.S.> O setup reconhece o HD normalmente, ele inicia a formatação pelo DVD ou pelo pen drive, porém sempre trava, e após travar, fica com a tela sem imagem e com os leds acesos Agradeço aos que puderem me ajudar. Editado: 13 de Setembro de 2021 4 anos por Vieira10
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos tenta fazer a instalação em outra maquina e depois coloca nessa placa e ver se da certo
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Autor @João Victor de Oliveira quando tentar carregar o Sistema Operacional ele trava sem imagem e com os leds da tela acesos
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Faz o seguinte: Grava um pendrive com linux e deixa o note rodando no linux algumas horas tocando video do youtube ou um filme e vê se vai travar. Se não travar, deve ser problema no hd ou algo relacionado.
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Autor @Toninho1914 ele não consegue carregar nenhum Sistema Operacional. Como disse na descrição, já trocado tudo: HD, SSD, memória, tela, bateria...
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Se vc tiver um caddy coloca seu hd nele e veja se carrega, pode ser falha de alimentação no circuito do hd
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Minha sugestão: crie um pendrive linux e tenta dar boot por ele e veja o log quando der kernel panic. Se tiver dúvida em como fazer isso, me avise. Abraço.
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos @Vieira10 se essa máquina tiver chip gráfico integrado é possivél ser ele o problemático ,desta forma vc terá que desabilitá-lo . peguei um hp aqui que no meu caso ficava apresentando tela azul com qualquer hd ou ssd ,foi resolvido da cortando a alimentação do chip e também fazendo com que o (IO) não mandasse mais informação de habilitação para ele.(o meu caso foi resolvido dessa maneira), espero ter auxiliado!
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Autor @pedrorosasb testei com o ubuntu e trava quando está carregando, igual no windows. Editado: 13 de Setembro de 2021 4 anos por Vieira10
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Autor @Luciano Leandro a placa não tem vídeo dedicado e chega a apresentar vídeo normal no setup
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos Autor Alguém sabe mim dizer como atualizar a bios via setup direto do fabricante??
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos 5 minutes ago, Vieira10 said: @pedrorosasb testei com o ubuntu e trava quando está carregando, igual no windows. Habilite o modo verbose para ver em qual ponto ele irá travar (provavel que seja no carregamento de algum driver).
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos 29 minutes ago, Vieira10 said: Alguém sabe mim dizer como atualizar a bios via setup direto do fabricante?? Você vai precisar usar um pendrive de boot com o MSDOS e rodar o exe que a Acer te fornece. Dê uma buscada no Google que você encontrará um bocado de vídeos ensinando. Abraço.
Postado 13 de Setembro de 2021 4 anos @Vieira10 amigo, se essa placa o processador for de slot, troca por outro, ja peguei maquinas com falha no carregamento do Windows ser o processador.
Postado 14 de Setembro de 2021 4 anos Amigo. Analiza a Linha do VCORE e VFXCORE, verifica se há ripple. Editado: 15 de Setembro de 2021 4 anos por py2eb
Postado 15 de Setembro de 2021 4 anos Em 13/09/2021 às 20:17, Vieira10 disse: Alguém sabe mim dizer como atualizar a bios via setup direto do fabricante?? A BIOS do fabricante é feita para ser usada com algum sistema operacional, para usá-la sem SO precisa ser descompactada (extraída do .exe) e editada. Digite "editar bios arquivo fabricante" no YouTube.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.