Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos Olá pessoal. Gostaria de suplicar uma ajuda. Meu PS4 a um tempo apresentou problema na fonte, parou tudo. Eu fiz uma inspeção na fonte para averiguar e localizei um mosfet e o resistor de 16 Ohm com problema. Fiz a troca destes dois componentes e agora a fonte tem os 5V do Standby, porém não tem os 12V. O botão ejetar funciona o beep, mas se você apertar o ligar ele acende a luz azul e já apaga. Os componentes que eu troquei eu vou mostrar nas imagens a seguir, e tem um vídeo que fiz para mostar. Desde já eu agradeço quem puder ajudar Editado: 19 de Setembro de 2021 4 anos por Vitor Vitalino
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos @Vitor Vitalino O resistor original era de 0,16R e não 16R, confirme qual valor você colocou na placa...
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos @Vitor Vitalino faça como o amigo @flaviosilvapereira falou, e se tiver os 12V coloque uma carga para ver se cai a tensão.
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos Autor 16 minutos atrás, adrianopluz disse: @Vitor Vitalino O resistor original era de 0,16R e não 16R, confirme qual valor você colocou na placa... Eu fiz um de 16 Ohm. É 0,16 Ohm?
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, flaviosilvapereira disse: arma a fonte fora do game e ver como se compórta os 12v Eu fiz isso, pluguei o conector na saida standby, porém os 12V não aparecem.
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos 19 minutos atrás, adrianopluz disse: @Vitor Vitalino O resistor original era de 0,16R e não 16R, confirme qual valor você colocou na placa... O Vitor está certo.
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos 2 minutos atrás, Vitor Vitalino disse: Eu fiz isso, pluguei o conector na saida standby, porém os 12V não aparecem. Os 12V só aparecem depois de dar start na fonte, você sabe qual fio é? Editado: 19 de Setembro de 2021 4 anos por jone melo
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos Autor @flaviosilvapereira Você sabe quais pinos eu tenho que jumpear para ele ligar a fonte sem o conector do standby?
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos @jone melo Veja a imagem novamente, Marrom, Azul, Prata, Ouro, e Vermelho. @Vitor Vitalino Esse resistor provavelmente é usado para medir a corrente, por isso está desarmando com 16R... Editado: 19 de Setembro de 2021 4 anos por adrianopluz
Postado 19 de Setembro de 2021 4 anos Autor 4 minutos atrás, jone melo disse: Os 12V só aparecem depois de dar start na fonte, você sabe qual fio é? Os 12V nem aparecem. Eu vou fazer um vídeo para demonstrar
Postado 20 de Setembro de 2021 4 anos @adrianopluz sim eu vi prata, mais nas tabelas de resistores que conheço não tem prata no 3° digito, aí deduzi que só podia ser cinza.
Postado 20 de Setembro de 2021 4 anos @jone melo Na verdade é uma exceção quando há 2 cores de multiplicadores seguidas, prata e ouro nesse caso, as 2 últimas faixas são tolerância e coeficiente de temperatura.
Postado 20 de Setembro de 2021 4 anos @Vitor Vitalino Coloque o resistor com o valor original e verifique se funciona, utilize um lâmpada em série para evitar queimar os componentes. há a possibilidade de ter danificado o CI de controle quando queimou o transistor e resistor.
Postado 20 de Setembro de 2021 4 anos Autor Agora, adrianopluz disse: @Vitor Vitalino Coloque o resistor com o valor original e verifique se funciona, utilize um lâmpada em série para evitar queimar os componentes. há a possibilidade de ter danificado o CI de controle quando queimou o transistor e resistor. Você sabe qual o modelo deste CI?
Postado 20 de Setembro de 2021 4 anos 20 minutos atrás, adrianopluz disse: @jone melo Na verdade é uma exceção quando há 2 cores de multiplicadores seguidas, prata e ouro nesse caso, as 2 últimas faixas são tolerância e coeficiente de temperatura. Vlw dei uma pesquisada e entendi essa dos multiplicadores, obrigado Editado: 20 de Setembro de 2021 4 anos por jone melo
Postado 20 de Setembro de 2021 4 anos 1 hora atrás, Vitor Vitalino disse: @flaviosilvapereira Você sabe quais pinos eu tenho que jumpear para ele ligar a fonte sem o conector do standby? Descobriu qual jump faz pra ligar a fonte? manda foto do conector de 4 pinos.
Postado 21 de Dezembro de 2023 2 anos Em 19/09/2021 às 20:16, adrianopluz disse: @Vitor Vitalino O resistor original era de 0,16R e não 16R, confirme qual valor você colocou na placa... Onde tem desse resistor pra comprar?e mais corpudo!
Postado 22 de Novembro de 2024 1 ano Opa boa noite tive problema com esse resistor troquei o mesmo coloquei o de 0r 16oms liguei a fonte torrou na hora alguém pode me ajudar como resolver
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.