Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tablet genesis 7325 não liga

Avalie este tópico:

Jhonatan

Posts em destaque

Bom o que eu postar aqui pode ser meio que trivial mas é o começo, pois parece que você ainda não tentou nada.

Com ele aberto dê uma olhada se o flat de vídeo não está desencaixado ou mal encaixado;

Veja se a peça que trava o flat está no lugar pois é ela que pressiona o flat contra os contatos;

se não funcionar meça com multímetro se está chegando corrente ao conector;

verifique também o cabo de energia para as lampadas da tela.

Caso nenhuma das opções façam efeito, entre os botões de power e volume tem um orificio (reset) segure-o e aperte o power e segure-o também.

Apos isso poste o resultado!

Você pode tentar resetá-lo antes de abrir o tablet se desejar...

Joinha e de graça e ajuda a quem tenta te ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece muito com tablet q eu vejo por ai e que o pessoal tem feito muito è  tentar trocar tela ou touch sem desligar a bateria dele, o ideal sempre q for trocar algo desconectar a bateria, peguei uns aki q acabou danificando diodo q fica perto do conector da tela, ah e verifique tb se nao tem nenhum componente com aquecimento .

Link para o comentário

troquei o diodo SL que estava aberto e o tablet funcionou, fiz o teste com a tampa de trás aberta, fechei a tampa e o tablet não liga, alguém pode me ajuda ou tem alguma dica?

Já verificou se ele aberto continua ligando? Verifique novamente o diodo ou se além de curto, o os fios de alimentação da bateria não quebraram a solda.

Link para o comentário

Abri o tablet pra verificar em baixo da placa estava uma marca de queimado passei álcool isopropílico e escovei , isolei a placa em baixo para não ter contato com a tela, fiz o teste e o tablet ligou, mais agora a imagem aparece escura no fundo. alguem sabe me dizer  se tem algum componente na placa que controla o LED da tela, ou se o defeito esta na tela? alguem tem um dica?

Link para o comentário

Alguns modelos no cabo flat dele vem duas trilhas separadas, verifica se esta tendo voltagem nela, pois estas trilhas que manda energia para os leds ou para a lampa, o ideal e sempre guardas as telas antigas tanto para teste como para aproveitar a lampada ou os leds, ja peguei varios casos aki q so troquei a parte de iluminação da tela.

obs, esta trilha tem tipo uma solda no meio do flat.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...