Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 3000 - FX3MC REV. A00 13269-1 - Tela sem backligth

Avalie este tópico:

XkawagataX

Posts em destaque

a placa liga e o backligth pisca algumas vezes antes de desligar por completo. Percebo a imagem no fundo mas os leds da tela não ligam após pararem de piscar.. Verifiquei cabo flat e tela (substituindo os 2) mas o problema não está nesses itens. Baixei o esquema e verifiquei que o sinal de BLON não está presente no conector lvds. Verifiquei tb que ela não está sendo gerado pelo IO no pino 27. Verifiquei os resitores no caminho até o conector lvds e estão apresentando a leitura normal. O sinal de brilho do lvds tb não está presente. O que achei estranho é que durante os momentos em que o backligth pisca antes de desligar as tensões tentam subir mas não conseguem e acabam desligando os leds. Estou um pouco perdido aqui, suspeito do super IO mas como tb tem sinais que vem do PCH/processador gostaria da ajuda dos colegas mais experientes para me certificar do problema.

segue link do esquema que estou utilizando.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...