Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

mother asus ROG STRIX Z270F GAMING cpu i7 7700k liga sem video

Featured Replies

Postado

amigos boa tarde, estou com uma placa mãe asus strix z270f que liga e no barramento de leds de teste de inicio indica erro de memoria, o cliente relata que a placa funcionou perfeito ate que um dia ligou acendeu como se tivesse ligado porem não saia vídeo e não iniciava o sistema operacional, após fazer uma medições fui direto na bios e fiz backup e gravei uma bios daqui do fórum sem resultados, ainda desconfiado baixei uma bios do site da asus e tive que recortar 2k no inicio para que fique igual mas também sem resultados.

os leds de erro de boot indica memoria, ja testei processador e ta ok, ja testei memoria e esta ok, já testei placa de vídeo e esta ok, o processador aquece normal sem esquentar muito.

como não tenho disponível o esquema desta placa verifiquei as fontes de alimentação da placa e ate onde sei estão corretas, vcc de bios, vcc de memoria, vcc da ec ok, vcc de cpu ok  

ao medir com o osciloscópio pode-se ver que ao dar o start surge um trem de pulsos nos pinos 1 e 2 da bios mas desaparece em 1segundo e não volta a comunicar, com a memoria acontece a mesma coisa.

alguém no fórum poderia me ajudar pra eu poder aprender que outro teste eu poderia fazer ?

obrigado.

Screenshot_1.jpg

Editado: por Marcelo Leal Lemos

Postado

@Marcelo Leal Lemos meça com oscisloscopio o indulto que passa alimentação das memorias. Meça dos dois lados da bobina. 

Remove tudo da placa e faz um reset do CMOS removendo a bateria e fechando um breve curto nos pinos do slot.

Postado
  • Autor
23 horas atrás, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos meça com oscisloscopio o indulto que passa alimentação das memorias. Meça dos dois lados da bobina. 

Remove tudo da placa e faz um reset do CMOS removendo a bateria e fechando um breve curto nos pinos do slot.

boa noite amigo, fiz o que vc pediu e gravei um vídeo mas não consegui subir ele e sei que não admitem links externos, ajustei o osciloscópio para 0.2v x div. e medi antes do indutor da alimentação das memorias e na saída também, vou postar a foto do setor das memorias na placa por que não tenho esquema desta placa e acho que este indutor e o das memorias, não tem outro perto.

também fiz reset como vc falou mas nada positivo aconteceu.

esta e uma placa mãe de high-end, acredito que possa ter conserto e valha a pena consertar.

aguardo por novas indicações.

WhatsApp Image 2021-11-04 at 02.41.54.jpeg

entrada indutor.jpg

saida indutor.jpg

Postado

ROG STRIX Z270F GAMING, esse é o modelo de sua placa completo  ?

Se sim, altere no título pra ficar perfeito, segue 2 bios. Não esqueça do feedback

Postado
  • Autor

amigo, so para lembrar, voltei atras a bios ate uma que eu baixei do site da asus e voltou a acender o led Dram que com a sua bios estava dando Cpu led.

eu me inclino mais a pensar que isto aqui e bios mesmo..

Postado

Se a placa liga sem vídeo, então deixe o arquivo original, pois seu defeito talvez não seja bios.

Meça e poste as tensões das bobinas.

Postado
  • Autor
Agora, Átomos disse:

Se a placa liga sem vídeo, então deixe o arquivo original, pois seu defeito talvez não seja bios.

sim, ainda hoje comprei uma bios do ML e gravei sem sucesso, assim que puder vou postar as voltagens, se vc souber do esquema da placa ajudaria muito, obrigado.

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Átomos disse:

amigo, medi as voltagens em volta do processadr e das memoriaso resto da placa mae tem alguns reguladores e ta OK, a dificuldade e que nao tenho esquema, vou postar a foto das medicoes.

voltages placa martin.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 19/11/2021 às 01:33, adrianopluz disse:

@Marcelo Leal Lemos Dessa placa tem somente um Repair guide.

RG1.png.25d4db8c7f024244370b3729fa819ed1.png

RG2.thumb.png.dcce92b09e9799f0029ef5ed199ed8e2.png

Os valores são com o multímetro na escala de diodo e ponta positiva no GND.

boa noite amigo, verifiquei todos os itens da priemira tabela e estao ok, com dificuldade pelo fato de nem todos os componentes tem marcacao na placa e tambem de nao contar com o esquema,

da segunda tabela nao consegui verificar muitos deles por esta mesma razao.

mas continuo achando que e bios, o processador aquece normal ate uns 36 graus e demais sistemas aparentemente estao alimentados, e tambem pelo fato de que acontece muito aqui na oficina de chegado defeitos com o mesmo nivel e sempre acaba sendo bios. 

se alguem puder me ajudar com uma dump tirada de outra placa igual agradeco.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.