Postado 4 de Novembro de 2021 4 anos pessoal estou com esse macbook inicialmente não ligava nada era problema no no charger, feita a troca o mac voltou a vida dai ele liga e logo apresenta tela branca e não tem nenhum som de inicialização To meio perdido já que com macbook estou iniciando agora reparos nessas placas. @Paulo Noce vi que sempre responde muito sobre mac tens alguma ideia do que posso fazer? ou outro que possa ajudar fique a vontade. obrigadoooo Editado: 24 de Dezembro de 2021 4 anos por Well7487
Postado 4 de Novembro de 2021 4 anos @Well7487 Boa noite, verifique as memórias ligando uma a uma em cada slot. Está placa trabalha com MCP se não me engano. Se for testar com outra bios, de preferência de manter a original intacta e usar uma outra para teste.
Postado 4 de Novembro de 2021 4 anos Cara o principio é o mesmo, só muda os nomes de alguns sinais, mas vamos ao que interessa eu começaria verificando até que ponto ele inicializa, como que tá os sleeps states ? o que tu fez alem do charge fala pra nós!
Postado 4 de Novembro de 2021 4 anos Autor @faberfera vou ver os sleeps Pois é tava olhando e não tem muita diferença e ainda tem esquema e boardview São boas de trabalhar a não ser pelo sio ser bga né. @Paulo Noce blz vou testar outra BIOS e salvar essa com todo cuidado! Em questão de memória, ele chegou para mim sem memória, mas tinha um outro Mac aqui e testei com a dele
Postado 6 de Novembro de 2021 4 anos Oi Well7487 cara normalmente quando o mac da tela branca o defeito e na placa de video. o primeiro seria pegar outra e fazer o teste porem se voce nao tiver outra vc pode mandar fazer o reballing de gpu (placa de video) Editado: 6 de Novembro de 2021 4 anos por jose eduardo de souza
Postado 8 de Novembro de 2021 4 anos Autor @Paulo Noce regravei outra bios e o mesmo problema com osciloscopio vi que o protocolo que tenho na original é o mesmo que tenho da que regravei @faberfera segui toda sequencia de start que tem no esquema e vi que esta tudo ok que vai até o numero 32 e ta indo normal fiz um ME na PCH e nada @Paulo Noce desculpa minha ignorância mas não lembro se já ouvi o que é MCP? procurei e não achei nada. fiz um no processador e voltou por um tempo fui fazer reballing e vi que não tenho esferas 0,76 e somente 0,60 dai fiz com elas e os capacitores centrais são maiores que elas to esperando a chegada delas agora
Postado 8 de Novembro de 2021 4 anos 28 minutos atrás, Well7487 disse: ulpa minha ignorância mas não lembro se já ouvi o que é MCP? procurei e não achei nada. veja no esquema elétrico na página 2, U1400 NVIDIA MCP79 Este bga dá muito problema de solda fria.
Postado 9 de Novembro de 2021 4 anos Autor @Paulo Noce será que aqueci o processador e o problema é nele? Pois quando aqueci ele não deu vídeo Daí quando fiz o processador deu. É um inferno que não tem marcação na placa para colocar ele, alguma dica para isso Tô com medo de errar, 😕
Postado 9 de Novembro de 2021 4 anos @Well7487 Bom dia, Sobre o processador , pode ser ele também. Se fez um ME e a placa funcionou, faça o reballing. Neste vídeo abaixo, mostro como fazer reballing com pasta de solda e o posicionamento do bga na placa.
Postado 9 de Novembro de 2021 4 anos Autor @Paulo Noce 11 minutos atrás, Paulo Noce disse: @Well7487 Bom dia, Sobre o processador , pode ser ele também. Se fez um ME e a placa funcionou, faça o reballing. Neste vídeo abaixo, mostro como fazer reballing com pasta de solda e o posicionamento do bga na placa. Showwwww amigo Vou dar uma olhada antes de fazer 😍😍😍😍 Só esperando chegar as esferas de 0,76mm
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.