Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique 60 - 71R-A14IE4-820 - NAO LIGA

Avalie este tópico:

guerrero_rj

Posts em destaque

Tenho 5 placas com esse defeito, so tenho 19v na placa, nao tenho 5v e nem 3.3v. Ja troquei o u19, u16. Por mais que pareça estranho troquei o u13, super i/o, ja havia feito comparações de resistências e tensões e nao achei nada diferente. Posso ter deixado alguma coisa passar. Quem ja tiver pego algo assim que poder me ajudar agradeço.

Esquema da placa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tenho também a placa com cpu offboard com o mesmo defeito, mais acho que sera tudo o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guerrero_rj, em todas essas placas procura pelo mosfet comutador, pois ele tem que chavear a tensão que irá alimentar a placa. Perto do conector da bateria procura nos mosfets e terá que encontrar um que passa a tensão de 19V nos drenos, caso não encontre essa tensão, então tem algo errado. Veja nos vários mosfets, caso não encontre no esquema. Se tiver essa tensão aepnas no source, então o mosfet está com defeito.

Link para o comentário

Boa tarde!!

Amigo troque os mosfets q38, q39 eles sao o nikos p2003evg ou APM4317, sao equivalentes pode ser qlq um desses dois, troque os mesmo nao apresentando curto, se nao resolver troque tbm o ci bateria 8602gn, ja peguei casos que era o super i/o esses ite8500e dao bastante problema.

noq 38 e q39 nao pode ter 19v dos dois lados, um lado 19 e outro de 5 a 12v.

faça as mediçoes sem a bateria.

espero ter ajudado

valeu

Link para o comentário

Bom dia pessoal.

Murilo, realizei a troca do ci de bateria 8206, troquei o q38 e q39, nao ha curto na linha de 5v nem de 3.3v.

Ja removi o super i/o também.

Todas essas peças estou retirando de uma placa que tem as tensões 5v e 3.3v, mais que esta com problemas no ponte sul, e que uso também para comparações. Se alguém tiver mais alguma ideia, agradeço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...