Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp dv4 vontando com 2 meses

Avalie este tópico:


Diogoinfo

Posts em destaque

logo após soldar as esferas no chip...espere esfriar um pouco e passe uma camada generosa do fluxo nc 559 e torne a derretê-las... elas vão ficar levemente achatadas e brilhantes...espere esfriar e lave c chip com alc.isop.  experimente essa dica e poste os resultados

 

rsrsrss ia falar a mesma coisa rsrsrs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo após soldar as esferas no chip...espere esfriar um pouco e passe uma camada generosa do fluxo nc 559 e torne a derretê-las... elas vão ficar levemente achatadas e brilhantes...espere esfriar e lave c chip com alc.isop.  experimente essa dica e poste os resultados

 

boa dica ninja mais eu ja faço assim , rssss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo após soldar as esferas no chip...espere esfriar um pouco e passe uma camada generosa do fluxo nc 559 e torne a derretê-las... elas vão ficar levemente achatadas e brilhantes...espere esfriar e lave c chip com alc.isop.  experimente essa dica e poste os resultados

Outra informação importante do próprio Ninja é o cuidado com os pads da mobo, alguns ficam escurecidos e devem ser limpos com uma agulha e estanhados depois, até ficarem brilhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em estanhar, o que vcs acham de estanhar os pads da placa-mãe antes de soldar o chip?

O ney_e4 deu essa ideia nesse topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Eu estou usando já a algum tempo e tem dado certo, so que ele estanha tanto o chip quanto a placa-mãe, mas eu não vejo necessidade de estanhar o chip, so a placa-mãe mesmo.

O chip é facil saber se as esferas ficaram bem soldadas pq na hora da limpeza do chip eu meto o pincel com força (obviamente não muita, uma força moderada), o que se tiver uma esfera mal soldada ela ja sai fora, mas na placa-mãe não tem como fazer esse teste, então eu to fazendo o seguinte, depois de limpar toda a solda da placa-mãe com malha e deixar os pads todos lisinhos, eu passo mais fluxo e faço um pelote de solda derretida e passo por todos os pads pra grudar um pouco de solda nos pads e ficar uma pequena, mas minuscula mesmo, bolinha de solda em todos os pads, depois eu limpo o fluxo e vejo se ficou tudo mais ou menos do mesmo tamanho e se ficou bem soldado. Na hora do chip assentar na placa-mãe, ele vai se fundir com esse estanho que já esta bem soldado nos pads, diminuindo as chances de um mal contato. Achei uma ideia bastante valida e quase que passou despercebido ou ninguem gostou mesmo, mas eu gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em estanhar, o que vcs acham de estanhar os pads da placa-mãe antes de soldar o chip?

O ney_e4 deu essa ideia nesse topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Eu estou usando já a algum tempo e tem dado certo, so que ele estanha tanto o chip quanto a placa-mãe, mas eu não vejo necessidade de estanhar o chip, so a placa-mãe mesmo.

O chip é facil saber se as esferas ficaram bem soldadas pq na hora da limpeza do chip eu meto o pincel com força (obviamente não muita, uma força moderada), o que se tiver uma esfera mal soldada ela ja sai fora, mas na placa-mãe não tem como fazer esse teste, então eu to fazendo o seguinte, depois de limpar toda a solda da placa-mãe com malha e deixar os pads todos lisinhos, eu passo mais fluxo e faço um pelote de solda derretida e passo por todos os pads pra grudar um pouco de solda nos pads e ficar uma pequena, mas minuscula mesmo, bolinha de solda em todos os pads, depois eu limpo o fluxo e vejo se ficou tudo mais ou menos do mesmo tamanho e se ficou bem soldado. Na hora do chip assentar na placa-mãe, ele vai se fundir com esse estanho que já esta bem soldado nos pads, diminuindo as chances de um mal contato. Achei uma ideia bastante valida e quase que passou despercebido ou ninguem gostou mesmo, mas eu gostei.

 

com tudo faço a analise técnica e logica e faz sentido! mas se usar um pouco a mais de 559 tenho certeza q vai ter o mesmo resultado antigamente eu passava uma camada bem fininha e estava tendo alguns retorno apos usar uma camada mais aplicada ficou 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessol esses dv4 ja fiz mais de 20 todos fazia me no ponte norte ele gerava entao partia para o reballing , so que agora começou a volta alguns com uma media de 2 meses , pergunto aos colegas se tb esta acontecendo com vcs e se quando volto ainda pode ser o ponte norte

 

Olhe esse video:

ensina como ter um tempo a mais no note. Ja me ajudou.

Wil...(Zumbi) não sei da onde achei hehehheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente pressionar o chip na hora da fusão para que todas as esferas possa aderir aos pads, outra coisa muito importante que já vi grandes assistências não fazendo é limpar as aletas do dissipador, cooler e lubrifica-lo, eu também estanho o chip e a placa para ter certeza que toda solda lead foi removida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...