Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp dv4 vontando com 2 meses

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessol esses dv4 ja fiz mais de 20 todos fazia me no ponte norte ele gerava entao partia para o reballing , so que agora começou a volta alguns com uma media de 2 meses , pergunto aos colegas se tb esta acontecendo com vcs e se quando volto ainda pode ser o ponte norte

Postado

Tive um problema semelhante, mas eram as esferas que estavam vencidas.

Apesar de não terem data de vencimento, depois de um tempo elas ficaram com uma cor de tonalidade chumbo ao invés de prata.

Comprei esferas novas e o problema diminuiu em uns 90%.

Postado

logo após soldar as esferas no chip...espere esfriar um pouco e passe uma camada generosa do fluxo nc 559 e torne a derretê-las... elas vão ficar levemente achatadas e brilhantes...espere esfriar e lave c chip com alc.isop.  experimente essa dica e poste os resultados

Postado

logo após soldar as esferas no chip...espere esfriar um pouco e passe uma camada generosa do fluxo nc 559 e torne a derretê-las... elas vão ficar levemente achatadas e brilhantes...espere esfriar e lave c chip com alc.isop.  experimente essa dica e poste os resultados

rsrsrss ia falar a mesma coisa rsrsrs !

Postado

boa dica ninja mais eu ja faço assim , rssss

Postado

Outra informação importante do próprio Ninja é o cuidado com os pads da mobo, alguns ficam escurecidos e devem ser limpos com uma agulha e estanhados depois, até ficarem brilhando.

Postado

Por falar em estanhar, o que vcs acham de estanhar os pads da placa-mãe antes de soldar o chip?

O ney_e4 deu essa ideia nesse topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Eu estou usando já a algum tempo e tem dado certo, so que ele estanha tanto o chip quanto a placa-mãe, mas eu não vejo necessidade de estanhar o chip, so a placa-mãe mesmo.

O chip é facil saber se as esferas ficaram bem soldadas pq na hora da limpeza do chip eu meto o pincel com força (obviamente não muita, uma força moderada), o que se tiver uma esfera mal soldada ela ja sai fora, mas na placa-mãe não tem como fazer esse teste, então eu to fazendo o seguinte, depois de limpar toda a solda da placa-mãe com malha e deixar os pads todos lisinhos, eu passo mais fluxo e faço um pelote de solda derretida e passo por todos os pads pra grudar um pouco de solda nos pads e ficar uma pequena, mas minuscula mesmo, bolinha de solda em todos os pads, depois eu limpo o fluxo e vejo se ficou tudo mais ou menos do mesmo tamanho e se ficou bem soldado. Na hora do chip assentar na placa-mãe, ele vai se fundir com esse estanho que já esta bem soldado nos pads, diminuindo as chances de um mal contato. Achei uma ideia bastante valida e quase que passou despercebido ou ninguem gostou mesmo, mas eu gostei.

Postado

Nunca testei, claro que estanhado vai assentar o chip bem mais fácil na mb, mas creio que aumente também a dificuldade na hora do alinhamento, quando sobrar um tempo vou fazer esta experiência em algum note da casa pra deixar em teste.

Postado

o problema é o reflow. o correto é não fazer reflow é ir direto para o rebaling. A solda interna daquele vidrinho é que começa a dar pau.  E tem que dar uim enfase ENORME na rerirada da solda antiga. Mão de moça e muita paciência.

Postado

Por falar em estanhar, o que vcs acham de estanhar os pads da placa-mãe antes de soldar o chip?

O ney_e4 deu essa ideia nesse topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Eu estou usando já a algum tempo e tem dado certo, so que ele estanha tanto o chip quanto a placa-mãe, mas eu não vejo necessidade de estanhar o chip, so a placa-mãe mesmo.

O chip é facil saber se as esferas ficaram bem soldadas pq na hora da limpeza do chip eu meto o pincel com força (obviamente não muita, uma força moderada), o que se tiver uma esfera mal soldada ela ja sai fora, mas na placa-mãe não tem como fazer esse teste, então eu to fazendo o seguinte, depois de limpar toda a solda da placa-mãe com malha e deixar os pads todos lisinhos, eu passo mais fluxo e faço um pelote de solda derretida e passo por todos os pads pra grudar um pouco de solda nos pads e ficar uma pequena, mas minuscula mesmo, bolinha de solda em todos os pads, depois eu limpo o fluxo e vejo se ficou tudo mais ou menos do mesmo tamanho e se ficou bem soldado. Na hora do chip assentar na placa-mãe, ele vai se fundir com esse estanho que já esta bem soldado nos pads, diminuindo as chances de um mal contato. Achei uma ideia bastante valida e quase que passou despercebido ou ninguem gostou mesmo, mas eu gostei.

com tudo faço a analise técnica e logica e faz sentido! mas se usar um pouco a mais de 559 tenho certeza q vai ter o mesmo resultado antigamente eu passava uma camada bem fininha e estava tendo alguns retorno apos usar uma camada mais aplicada ficou 100%

Postado

Pessol esses dv4 ja fiz mais de 20 todos fazia me no ponte norte ele gerava entao partia para o reballing , so que agora começou a volta alguns com uma media de 2 meses , pergunto aos colegas se tb esta acontecendo com vcs e se quando volto ainda pode ser o ponte norte

Olhe esse video:

ensina como ter um tempo a mais no note. Ja me ajudou.

Wil...(Zumbi) não sei da onde achei hehehheheh

Postado

Experimente pressionar o chip na hora da fusão para que todas as esferas possa aderir aos pads, outra coisa muito importante que já vi grandes assistências não fazendo é limpar as aletas do dissipador, cooler e lubrifica-lo, eu também estanho o chip e a placa para ter certeza que toda solda lead foi removida

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...