Postado 27 de Janeiro de 2022 4 anos Tenho um Dispositivo marcador de Temperatura e unidade ... (higrômetro) Ele funciona hoje em um display de cristal liquido (LCD) que infelizmente quebrou porem o equipamento continua funcionando... queria saber se alguém tem o projeto ou diagrama esquemático de uma interface que possa alimentar um display de LED´s uma vez que o mostrador LCD reproduz apenas números... fico grato pela atenção
Postado 27 de Janeiro de 2022 4 anos Olá, @gynbr tira foto para termos noção de como é esse display. Você pretende colocar daqueles que “iluminam” os números ?
Postado 29 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Figura 1 = como ele era e funcionava figura 2 = como ele esta agora figura 3 = encaixe das baterias e sensores figura 4 = circuito figura 5 = borracha condutiva do lcd figura 6 = onde quebrou o lcd na placa ha 16 contatos, porem no lcd ha 36 digitos, quero saber se da para aproveitar a placa para ligar em barra de leds tipo a figura 7 (Claro usando 2) tipo algum ci que interprete o sinal de baixa voltagem da placa para a borracha condutiva e faça acender a barra de leds.
Postado 2 de Fevereiro de 2022 4 anos Protocolo de comunicação e niveis logicos totalmente diferentes e incompativeis ! Circuito do equipamento original trata-se de uma caixa preta protegido pelo fabricante para evitar copia do mesmo. Diria que qualquer tentativa sairia mais caro do que substituir o medidor em questão e por isso que não vi nenhum esquema desse tipo de adaptação nos meus 55 anos de profissão. Vi no AliExpress um medidor muito semelhante por R$4,76 + frete de R$9,01
Postado 3 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor 9 horas atrás, William_R disse: Protocolo de comunicação e niveis logicos totalmente diferentes e incompativeis ! Circuito do equipamento original trata-se de uma caixa preta protegido pelo fabricante para evitar copia do mesmo. Diria que qualquer tentativa sairia mais caro do que substituir o medidor em questão e por isso que não vi nenhum esquema desse tipo de adaptação nos meus 55 anos de profissão. Vi no AliExpress um medidor muito semelhante por R$4,76 + frete de R$9,01 Realmente e este mesmo do aliexpress eu so queria aproveitar a placa com os led que tenho e fazer funcionar. talvez um circuito integrado que interpretasse os sinais logicos e atraves de um driver tivesse um nivel logico que acendeira os led´s
Postado 3 de Fevereiro de 2022 4 anos Você poderia ter sucesso nesse projeto, utilizando o display de uma calculadora, fazendo as ligações de acordo com a disposição dos pinos do display original. Só não teria mais a indicação do "%" acesa na tela, mas o mais importante que são as medidas , vc pode muito bem ler em um display comum de calculadora. Basta para isso , usar os dois primeiros dígitos do display da calculadora para a medida que era exibida de tamanho maior no original, pular algumas casas do display da calculadora e usar os restantes para obter a leitura que era apresentada nas casas acima do símbolo de "%" no display original. Dessa forma , vc pode continuar a usar a placa , dando uma "sobrevida" a ela. Espero ter ficado claro a forma como tentei explicar, qq coisa é só avisar que eu explico melhor se for necessário.
Postado 3 de Fevereiro de 2022 4 anos As fotos estão fora de foco, mas não seria o caso de so trocar a borracha condutiva ?
Postado 3 de Fevereiro de 2022 4 anos @gynbr Realmente está complicado a interação entre esses dois tipos de display. A placa em questão oferece baixa corrente e tensão. O display led de ânodo comum de sete segmentos não irá acender aí, inclusive é necessário uma engenharia reversa para descobrir a sequência de varredura dos dígitos porque nesse tipo de aparelho é projetado para esse fim (não é um display comum, tem caracteres específicos). Então, demanda instrumentos dedicados, muito tempo e um conhecimento avançado. Como mencionado, não irá achar nenhum projeto similar para esse fim.
Postado 4 de Fevereiro de 2022 4 anos poderia fazer uma interface usando um microcontrolador pic ou atmel, ou até mesmo usar somente os sensores em um microcontrolador para ler os dados e mostrar no painel led/lcd, porem vai te demandar tempo e estudo. Editado: 4 de Fevereiro de 2022 4 anos por sidney_mk
Postado 27 de Agosto de 2023 2 anos Em 03/02/2022 às 15:49, William_R disse: As fotos estão fora de foco, mas não seria o caso de so trocar a borracha condutiva ? boa tarde senhores, aonde eu consigo achar essa borracha condutiva, ja olhei em alguns sites, aliex mas o custo de trazer de fora é muito alto, vcs por ventura sabem onde vende essa borracha condutiva?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.