Postado 29 de Janeiro de 2022 4 anos HP pavilion dm4, este note está desligando por causa de aquecimento. Começa com 55 graus, chega aos 90 e apaga, verifiquei o coler, dissipador, troquei a pasta e não resolveu, Vi que o cooler está em baixa rotação, Mesmo aos 90graus. Com o cooler conectado, marca 3v no pino vermelho e 3v no amarelo, Com o cooler desconectado da placa, marca 5v no vermelho e 3v no amarelo. Alguem consegue me dar uma mão. Editado: 29 de Janeiro de 2022 4 anos por Cleiton Schmidt imagem
Postado 29 de Janeiro de 2022 4 anos @Cleiton Schmidt seu defeito está no circuito do FAN, conserte o titulo do tópico para prosseguirmos com analise!
Postado 29 de Janeiro de 2022 4 anos @Cleiton Schmidt liga a placa sem HD, passe as tensões do CN3 pinos 1,2 e 3?
Postado 30 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 2 horas atrás, fabiano.julio disse: @Cleiton Schmidt liga a placa sem HD, passe as tensões do CN3 pinos 1,2 e 3? Segue as tensões encontradas com o cooler conectado no cn3 e sem o SSD. pino1 positivo = 3,24v pino2 terra= 0v pino 3 sensor= 3v mais um porém, liguei o positivo direto no usb, a temperatura nao passava mais dos 79graus, so que desligava e aparecia o erro de aquecimento... Editado: 30 de Janeiro de 2022 4 anos por Cleiton Schmidt
Postado 30 de Janeiro de 2022 4 anos @Cleiton Schmidt seu defeito é o cooler, Eu acho que ele deve estar com o ventilador travando acionando proteção OCP Troca ele e depois volta com o resultado. Boa sorte! Editado: 30 de Janeiro de 2022 4 anos por fabiano.julio
Postado 30 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 46 minutos atrás, fabiano.julio disse: @Cleiton Schmidt seu defeito é o cooler, Eu acho que ele deve estar com o ventilador travando acionando proteção OCP Troca ele e depois volta com o resultado. Boa sorte! Ok obrigado pela ajuda, vou trocar e volto com o resultado
Postado 2 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Boa tarde, troquei o cooler, porém ainda continua com o problema. Fica ligado normal com 55 graus, assim que começo a usar ele, ou estresso a cpu, a máquina chega a 89graus e desliga
Postado 2 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Em 29/01/2022 às 21:57, fabiano.julio disse: @Cleiton Schmidt seu defeito é o cooler, Eu acho que ele deve estar com o ventilador travando acionando proteção OCP Troca ele e depois volta com o resultado. Boa sorte! Boa tarde, troquei o cooler, porém ainda continua com o problema. Fica ligado normal com 55 graus, assim que começo a usar ele, ou estresso a cpu, a máquina chega a 89graus e desliga
Postado 2 de Fevereiro de 2022 4 anos @Cleiton Schmidt tem baixar o estado de desempenho do processador.
Postado 3 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor 16 horas atrás, LEONTEC disse: @Cleiton Schmidt tem baixar o estado de desempenho do processador. Também não resolveu
Postado 4 de Fevereiro de 2022 4 anos Verifica na BIOS se existe algua configuração de fan. Já vi em várias máquinas HP a possibilidade de ajustar na BIOS uma velocidade fixa pro fan. Acho que uma outra alternativa válida é dar boot com outro sistema (quue pode até ser um windows em um drive externo), pois o cliente pode ter usado algum programa pra travar a velocidade do fan ou ainda desbloquear o clock do processador.
Postado 8 de Fevereiro de 2022 4 anos @Cleiton Schmidt Em 29/01/2022 às 21:03, Cleiton Schmidt disse: Segue as tensões encontradas com o cooler conectado no cn3 e sem o SSD. pino1 positivo = 3,24v pino2 terra= 0v pino 3 sensor= 3v mais um porém, liguei o positivo direto no usb, a temperatura nao passava mais dos 79graus, so que desligava e aparecia o erro de aquecimento... Boa noite Cleiton, se ainda estiver com a placa na bancada faça o seguinte teste: 1)usa um Live CD e faça um teste de stress sem o HD com o AIDA64. 2)Quando a temperatura atingir 70ºc graus, monitora a tensão no pino1 do cn3, nesse pino deveria ter 5v! 3)Aproveita e passe as tensões de todos os pinos do U3 4)Passe também as tensões do Q4 tudo isso com a placa ligada no Stress Test do Aida64
Postado 19 de Fevereiro de 2024 2 anos Qual pasta termica está usando? De antemão, use snowdog, Implastec TS-Cold, Cooler Master Mastergel Maker
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.