Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise No-break-Manager-iii senoidal uSM700 BI USB PCIV010743 não liga e consome muito

Avalie este tópico:

edipocunha

Posts em destaque

@edipocunha

Alto consumo em bateria pode ser os fets do inversor ou o circuito  de drive (BCs e Lm339) , como tambem o capacitor de filtro 9C20,24 E 50).

O equipamento não precisa dos varistores para funcionar , se esta em duvida levante um lado deles e ligue o equipamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a bateria?  Sem a bateria ou ela com defeito o nobreak não liga.

14 horas atrás, joao lima RV disse:

@edipocunha

Alto consumo em bateria pode ser os fets do inversor ou o circuito  de drive (BCs e Lm339) , como tambem o capacitor de filtro 9C20,24 E 50).

O equipamento não precisa dos varistores para funcionar , se esta em duvida levante um lado deles e ligue o equipamento

12 horas atrás, edipocunha disse:

ok obrigado pelas dicas o circuito inicial ali eu meçei todo ele e a princípio estava com todas as tensões funcionando

Como vc mediu as tensões? Qual a tensão no pino 3 do LM339?

No título do tópico vc fala que o nobreak consome muito.  Explique como é isso.  Vc está usando lampada série?  De quantos watts?  O correto para lampada série é de 2,5 a 3 vezes a potência de consumo do equipamento em teste.

Link para o comentário

15 minutos atrás, edipocunha disse:

Como vc mediu as tensões? com o pino negativo nos negativos da bateria da placa do nobreak

Qual a tensão no pino 3 do LM339?  na bateria eu tenho 0.250v e na rede com a bateria junto eu tenho 0.400v

A fonte não está funcionando.  Quando pressiona o botão power no painel as tensões mudam?

Meça a tensão de 15 volts no coletor do Q1.

Link para o comentário

2 minutos atrás, JAROD disse:

O correto para lampada série é de 2,5 a 3 vezes a potência de consumo do equipamento em teste.

Eu particularmente somente utilizo lampada quando vejo que o defeito é muito grave.  Mas normalmente eu faço uma inspeção visual no equipamento, verifico o estados dos mosfets (geralmente estouram quando estão com defeito), verifico o estado de fusíveis e se a placa não tem algum componente carbonizado. Faço medições na entrada de energia e na saída para detectar algum curto. Se estiver tudo ok, começo fazendo testes no nobreak com a bateria. Se funcionar tudo ok eu ligo na rede elétrica.  O importante é ter um disjuntor na bancada para fazer a proteção.

• Joinha 2
Link para o comentário

ele fica com 0.351v na bateria quando pressiono o botão na bateria ele vai a 2.14v no coletor do Q1, nas sa´das das tomadas tenho 0.047v sem pressionar o botão quando pressiono vai a 0.300v em corrente alternada,

quando ligo na rede o coletor do Q1 vai a 21.22v a base fica com 14.99v e o emissor 14.38v nada acontece quando aperto o power button, e nas tomadas de saída no fio branco tenho 18.16v e na saída do preto tenho 74.4v

Link para o comentário

7 minutos atrás, JAROD disse:

Eu particularmente somente utilizo lampada quando vejo que o defeito é muito grave.  Mas normalmente eu faço uma inspeção visual no equipamento, verifico o estados dos mosfets (geralmente estouram quando estão com defeito), verifico o estado de fusíveis e se a placa não tem algum componente carbonizado. Faço medições na entrada de energia e na saída para detectar algum curto. Se estiver tudo ok, começo fazendo testes no nobreak com a bateria. Se funcionar tudo ok eu ligo na rede elétrica.  O importante é ter um disjuntor na bancada para fazer a proteção.

entendi, mas aqui o recurso é bem limitado, eu estou trazendo as minhas ferramentas de casa por que a empresa não investe nada em equipamentos, o multímetro é meu, me mandaram um multímetro de 20 reais, não dá pra acreditar, esse nobreak eu já fiz inspeção visual na placa. não encontrei nenhum componente que em suspeita está com avarias

Link para o comentário

12 minutos atrás, JAROD disse:

eu baixei ontem o treinamento e diz exatamente o que vc me informou aí vim pra cá mas não upou pra meu drive os documentos!

essas medições que vc faz na entrada e na saída é com ele ligado somente na rede?

Link para o comentário

5 minutos atrás, edipocunha disse:

eu baixei ontem o treinamento e diz exatamente o que vc me informou aí vim pra cá mas não upou pra meu drive os documentos!

essas medições que vc faz na entrada e na saída é com ele ligado somente na rede?

Estas medições vc faz na escala de resistência, com o nobreak desligado da rede e sem bateria.

Link para o comentário

20 minutos atrás, JAROD disse:

entendi os testes que vc faz são os de chaveamento dos mosfets então, os mosfets são aqueles que estão ligados ao dissipador que estão atrás do equipamento perto das tomadas traseiras né?

Link para o comentário

@JAROD , bom dia

Cada técnico tem sua metodologia de manutenção,eu por exemplo sempre ligo os equipamentos na lâmpada serie (minha bancada tem 2 uma de 200 e outra de 40w), e ao inves de bateria uso uma fonte de 12/24v  7a , quando não é possível coloco um resistor de 0R1/5w (para no breaks de pequeno porte) em serie com a bateria.

No caso de no break , 1º verifico as fontes de alimentação ,  o inversor e por ultimo  o circuito de rede

No caso do equipamento do @edipocunha , poderia ligar na rede para verificar as fontes, mas SEM os braços do inversor

• Joinha 1
Link para o comentário

@joao lima RV Exatamente....  eu não aconselho esse método que utilizo a quem não tem muita experiência....  eu já faço isso a muitos anos, desde quando consertava monitores de vídeo de tubo. Mas sempre me precavia e fazia várias medições com a escala de ohms para ter certeza que não havia curtos no circuito.

Link para o comentário

27 minutos atrás, joao lima RV disse:

@JAROD , bom dia

Cada técnico tem sua metodologia de manutenção,eu por exemplo sempre ligo os equipamentos na lâmpada serie (minha bancada tem 2 uma de 200 e outra de 40w), e ao inves de bateria uso uma fonte de 12/24v  7a , quando não é possível coloco um resistor de 0R1/5w (para no breaks de pequeno porte) em serie com a bateria.

No caso de no break , 1º verifico as fontes de alimentação ,  o inversor e por ultimo  o circuito de rede

No caso do equipamento do @edipocunha , poderia ligar na rede para verificar as fontes, mas SEM os braços do inversor

esses braços do inversor o que são e onde os localizo?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...