Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Apple Imac 27 a1311 . Bord 820-2733a Tela preta.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, Caros amigos estou com esse imac o mesmo não dá imagem, efetuei a troca da placa de vídeo, ele funciona por monitor externo, mais não acende a tela. Nem com a lanterna consigo ver nada. Na bord principal nos pinos 27.28.29 não apresenta 12v. Componente Q9001  no Gate tenho 12v mais ele nao esta chaveando para outro componente Q9000 Painel power control.  Alguem ja teve esse problema e pode me ajudar . Vou anexa esquema .

Agradeço atenção, obrigado.!!

Screenshot_20220226-025449_Drive.jpg

Editado: por Bruno Jardini
Falta de padrões grupo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno Jardini disse:

Boa noite, Caros amigos estou com esse imac o mesmo não dá imagem, efetuei a troca da placa de vídeo, ele funciona por monitor externo, mais não acende a tela. Nem com lanterna consigo ver nada. Na bord principal nos pinos 27.28.29 não apresenta 12v. Componente Q9001  no Gate tenho 12v mais ele nao esta chaveando para outro componente Q9000 Painel power control. Vou anexa esquema

Agradeço atenção, obrigado.!!

Screenshot_20220226-025449_Drive.jpg

Checa o capacitor 9000, se você tem tensão no gate do q9001 então o q9000 tem que chavear , você checou se tem resistor aberto? Qual a tensão no gate do q9000 com a gpu ligada?

Link para o comentário

• Bruno Jardini alterou o título para Apple Imac 27 a1311 . Bord 820-2733a Tela preta.

@FábioJSilva86 muito obrigado pela ajuda. 

Q9000 vou ligada pino 3,4 12v pois estou sem a tela, não consigo ir medir com tela ligada. O capacitor 9000 não chega tensão,  e os resistores estão ok. Vou trocar Q9001, e colocar a tela para ver se ele faz chaveamento.  

Dúvida é ele que  envia o sinal para Q9000 ? 

Link para o comentário

2 horas atrás, Bruno Jardini disse:

@FábioJSilva86 muito obrigado pela ajuda. 

Q9000 vou ligada pino 3,4 12v pois estou sem a tela, não consigo ir medir com tela ligada. O capacitor 9000 não chega tensão,  e os resistores estão ok. Vou trocar Q9001, e colocar a tela para ver se ele faz chaveamento.  

Dúvida é ele que  envia o sinal para Q9000 ? 

O q9001 quando recebe sinal no gate ele joga  o dreno para o terra fazendo um divisor de tensão nos resistores R9000 e R9002, o Q9000 faz o chaveamento e joga o sinal do pino 4 para a linha pp12v_lcd. Você falou que tem tensão no gate do q9001 sem o lcd conectado?

Link para o comentário

Muito Obrigado pela  ajuda Fabio. Capacitor esta bom. Mais efetuei a troca do mesmo, da bobina, do Q9001. To achando pode ser a tela. Sabe como testar essas telas do imac? 

Para complicar mais ainda o conector ontem medindo as tensões #partiu.  Terei achar um aqui nas sucatas para instalar no lugar. 

Cara Deus te abençoe pela atenção e ajuda. 

Link para o comentário

2 horas atrás, Bruno Jardini disse:

Muito Obrigado pela  ajuda Fabio. Capacitor esta bom. Mais efetuei a troca do mesmo, da bobina, do Q9001. To achando pode ser a tela. Sabe como testar essas telas do imac? 

Para complicar mais ainda o conector ontem medindo as tensões #partiu.  Terei achar um aqui nas sucatas para instalar no lugar. 

Cara Deus te abençoe pela atenção e ajuda. 

Amigo tem tensão no q9001 quando é ligado ? Dá pra testar o LCD pra saber se o fusível abriu dessa linha que alimenta o LCD. Dá pra testar a placa com lcd conectado é só ligar ela fora da carcaça. Se tiver um dissipador pequeno você pode colocar no bga da gpu ou pode deixar o dissipador original. Pra medir você pode soldar um fio por baixo da gpu no pino do gate do q9001, se precisar de alguma ajuda pode falar.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...