Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

XFX-RX580-8gb-P8DFD6 - Não da Video

Featured Replies

Postado

Boa noite!

sou novo aqui no forum, nao sei se eh assim que pede mas.. alguem teria o board view dessa placa? Antes ela ligava as vezes, agora parou de dar video totalmente

obrigado!

 

Placa de video:

Modelo: RX 580 8GB

Marca: XFX

Part Num: RX-580P8DFD6

Editado: por Fernando Grezzi

Postado

@Fernando Grezzi , adicione o defeito da placa no titulo do tópico. Abaixo do seu primeiro post tem o botão editar, através dele você conseguirá adicionar mais essa informação ao titulo. Por favor!  

  • Fernando Grezzi alterou o título para RX580 - 8gb Marca XFX - RX-580P8DFD6 - Não da Video
Postado

@Fernando Grezzi , não encontro esse arquivo boardview, somente o esquema está disponível no acervo. Detalhe melhor os testes e aferições feitas no equipamento pra que os colegas que tem experiência com essa placa possam atender e ajudar na solução do problema.

Informe as tensões encontradas e quais circuitos estão inoperante no momento. 

  • LEONTEC alterou o título para XFX-RX580-8gb-P8DFD6 - Não da Video
Postado
  • Autor

@LEONTEC Sou iniciante em eletronica, estou estudando online por enquanto. Pretendo fazer um curso pra aprender melhor. Até agora só fiz teste nos fusiveis de entrada, e nos mosfet com o multimetro. Uma coisa que percebi que no mesmo mosfet esta dando continuidade tanto na alimentação do PCI quanto na alimentação auxiliar da fonte, o que me faz pensar que talvez algo esteja em curto. Isso é possivel?

Postado
6 minutos atrás, Fernando Grezzi disse:

alterado! Obrigado

Obrigado pela ajuda! Só deixei na ordem marca e modelo + defeito! Tentando seguir o padrão de outros fóruns com relação ao titulo que segue esse mesmo padrão. Tenho pouco experiência com esse equipamento, mas vou ver aqui em que posso ajudar.

Postado

@Fernando Grezzi , tem esse arquivo aqui do link, mas a placa é MSi. No titulo o rapaz colocou o modelo RX580 que me parece ser esse modelo da sua placa. Confirma isso?

 

Postado
11 horas atrás, Fernando Grezzi disse:

@LEONTEC Sou iniciante em eletronica, estou estudando online por enquanto. Pretendo fazer um curso pra aprender melhor. Até agora só fiz teste nos fusiveis de entrada, e nos mosfet com o multimetro. Uma coisa que percebi que no mesmo mosfet esta dando continuidade tanto na alimentação do PCI quanto na alimentação auxiliar da fonte, o que me faz pensar que talvez algo esteja em curto. Isso é possivel?


Olá Fernando, tudo bem ?

 

Sou novo aqui no fórum também, mas quero tentar ajudar no que eu já tive experiência, reparei uma RX580 a uns meses atras e era um mosfet de alta em curto , como voce mencionou que ja testou continuidade entre o GND ( Terra ) e os pinos de alimentação do PCI-E e do conector auxiliar e acusou curto é bem possível que seja algum mosfet ou na pior das situação a GPU em curto junto , mas vamos partir de que seja problema só no VRM , primeiro voce teria que testar mosfet um a um , para isso precisamos saber se o projeto de sua RX580 usar pares de mosfet de alta e baixa ou DRMOS que é um chip cujo drivers e os mosfets de alta e baixa estão todos integrados dentro do mesmo involucro !!!

Se for DRMOS é mais difícil de testar com ele na placa ai normalmente você procura por indícios de high overheat ( altíssimas temperaturas ) e vai removendo os DRMOS suspeitos até o curto cessar.

 

Se for usando Mosfets de Alta e Baixa discretos fica mais fácil testar pois quando um mosfet entra em curto e na maioria das vezes leva junto o GATE pro curto ( fundi tudo lá dentro ) então ai é identificar o modelo do mosfet , achar o datasheet , localizar qual é o pino do gate e depois disso em cada mosfet voce verificar se o GATE esta em curto pro GND , nos mosfets bons é para dar um valor de resistência alto , quando chegar no mosfet em curto vai acusar uma baixa resistência do GATE em relação ao GND , nos mosfets de alta não fique preocupado em usar o GND como referencia , como a GPU tem uma resistência muito baixa o resultado final é semelhante quando você acha um mosfet de baixa em curto , mas se quiser conferir caso ache um mosfet de alta com GATE em curto pra GND você pode medir depois esse mesmo GATE em relação ao +12v , ele deve acusar uma resistência ainda mais baixa pois não terá a GPU no meio do caminho !!!

Se quiser com uma lupa anotar o código dos mosfet e colocar aqui que posso ajudar a localizar o datasheet caso você tenha dificuldade !!!

Se ajudou amigo ficaria grato por um joia , como sou novo isso me ajuda na comunidade :D

Abraçoss

Postado

Amigo, já tentou usar as dislay ports?
Peguei uma esses dias que nao funcionava no HDMI, mas nas portas Dispay port sim. O chipset esquenta ou fica frio?

Postado

Salve, seria interessante você ver se existe algum curto nas bobinas se n existir, tira uma foto por cima e desenhe as tensoes que você achou em cada bobima

Postado

Ola Fernando, obteve algum sucesso com a RX580 em questão ???? caso sim comente o que encontrou e como foi o reparo assim ajuda a comunidade !!!

  • 2 meses depois...
Postado
Em 02/06/2022 às 01:17, Humberto Souza disse:

@dumaster amigo será que vc podia me ajudar com uma rx 580 que peguei aqui? fiz a publicação sobre ela agora a pouco

 

Claro que posso , vou verificar o tópico onde você publicou seu problema !!!!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.