Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell i15-3567-a10p - MB 15341-1 91N85 - Cooler não gira.

Avalie este tópico:


VitoC

Posts em destaque

Boa tarde meus amigos, estou com essa placa que liga normalmente, funciona perfeitamente.

Porém o cooler não gira, em dado momento após algum tempo de uso o Notebook desliga e aciona 3 leds laranja e 5 brancos.

Fiz a troca do Mosfet FAN261 - APL5606A pra conferir se o defeito não era apenas o mosfet, após trocar o cooler girou e logo em seguida parou novamente.

No Pin 1 do FAN 1 que é o VCC tenho 0v, Pin 2 3,25V.

Atualizei o BIOS pelo Exe baixado do site da DELL, porém continua a mesma coisa.

Se algum amigo tiver dicas, sera bem vinda.

Editado: por VitoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma gambiarra que eu costumava fazer em notebooks muito quentes pro FAN girar mais rapido que tbm deve servir pra voce. conecta os fios dos FANS em um cabo USB comum de carregar celular ou qualquer cabo USB desde que seja 5V. nao vai precisar cortar os fios dos FANS mas vai ter que cortar os fios do cabo USB e descascar eles. vou te mandar um esquema das ligacoes dos fios dos FANS logo aqui embaixo, ai vai ser só voce ligar os positivo e negativo e ligar o FAN em alguma USB, pode ser até a do notebook msm. a parte descascada do USB voce encaixa no encaixe dos fios dos FANS ou se voce preferir pd usar uma agulha ou faca e tirar os fios do encaixe e emendar nos fios do USB

 

207157_5a73fa88921ecfc7ce50c3d138740a39.jpg

d63230_948cad3750634c45b1f1a12ddb945c59_mv2.png

images.jpg

noctua_pin_configuration_12v_fans.png.312976d7b871255bad419bafc43ade63.png

Editado: por EDU MODDER
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...