Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook ASUS X552EA SX091H Não liga

Featured Replies

Postado

Estou tendo problemas com um notebook asus, modelo x552ea sx091h, onde não consigo dar start nele. Ao conectar o flat do power ele acende os led's frontais por 1 ou 2 segundos, junto do fan, mas logo desliga. A placa dele não apresenta nenhum ponto que entregue um problema, por isso estou procurando um esquema dela para poder checar alguns pontos e medir até que encontre o ou os culpados.

Postado
1 minuto atrás, Cabelitch disse:

Estou tendo problemas com um notebook asus, modelo x552ea sx091h, onde não consigo dar start nele. Ao conectar o flat do power ele acende os led's frontais por 1 ou 2 segundos, junto do fan, mas logo desliga. A placa dele não apresenta nenhum ponto que entregue um problema, por isso estou procurando um esquema dela para poder checar alguns pontos e medir até que encontre o ou os culpados.

boa tarde ja regravou a bios

Postado
  • Autor

Boa tarde. Ainda não, acha que pode ser? Informação que tive dele era que tinha parado de funcionar de um dia para o outro. 

Postado
12 minutos atrás, Cabelitch disse:

Boa tarde. Ainda não, acha que pode ser? Informação que tive dele era que tinha parado de funcionar de um dia para o outro. 

pode sim tira a bateria do cmos pra ve ja peguei vários aq que funciona 

Postado

Boardview da placa nunca encontrei tenho a bios em meu banco de dados já usei e sei que funciona. Caso queira testar segue o link.

Postado
  • Autor

Retirei e nada, mesmo sintoma. Tentar ver isso da bios.

Postado
30 minutos atrás, Cabelitch disse:

@tecnopartsbqmg sou novo no fórum, ainda não consigo baixar, diz que preciso de créditos e ainda não tenho curtidas kk

Com o tempo que você for participando do forum você vai ganhando acessos. Lembre sempre de ajudar de qualquer forma que sempre será recompensado.

• 4 semanas depois...
Postado

@Cabelitch pode ser problema no Super I/O . já mediu as tensões nele? Só pesquisar o datasheet do modelo do notebook e ver quais pinos VC terá q medir a tensão

• Cabelitch alterou o título para Notebook ASUS X552EA SX091H Não liga
Postado
  • Autor

@warezland Correto agora? Perdão a demora, não estava com muito tempo para mexer com o problema então não voltei aqui no fórum antes.

Postado
  • Autor

@luciana336 Boa noite. Acredito que não seja esse o caso aqui. A trava do flat do power até está ruim, mas eu já tentei dar boot fazendo um curto nos terminais do power na placa principal direto e tem o mesmo sintoma. Começa a querer ligar, gira fan e acende os leds frontais rapidamente mas logo desliga.

Editado: por Cabelitch

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.