Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como usar o gravador HW-USBN-2A

Avalie este tópico:


JJReis

Posts em destaque

Bom dia pessoal adquirir essa ferramenta  HW-USBN-2A USB ispDOWNLOAD Cables, nao estou conseguindo 

ler o GMUX. Ja instalei tem um programa que reconhece mas nao consegue ler o chip

Os colegas que usa teria uma dica ou um programa de facil uso e que tenha uma boa resposta tanto de leitura como gravação para pra ela?

image.png.1504035e45d643bd9718487f51e1c8b0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jone melo disse:

Essa gmux não fica armazenado no SMC? pois se fica só pode ser gravado e não lido.

Jone melo de uma olhada nestes links

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jone melo disse:

Essa gmux não fica armazenado no SMC? pois se fica só pode ser gravado e não lido.

GMUX  e  SMC são chips diferentes, o GMUX (tem um firmware) é como se fosse um gerenciador de processador de vídeo, o SMC  trabalha como uma EEPROM onde fica gravado informações que pode ser apagada a qualquer momento, tipo informações de PRAM.

se minhas ilustrações estiverem erradas que os colegas mi corrijam, mas é como eu tive uma ideia do funcionamento destes chips. 

 

Editado: por JJReis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jone melo disse:

Eu tive pesquisando e vi que o Gmux está dentro da pch, então provavelmente da pra ler tbm. Sua ligação dos fios na placa está correta, só tem que verificar se tem configuração dos pinos no programa e se está com 3.3 no VCC.

é esta a gravadora que estou tentando usar, até tem tutoriais falando mas nao mostra o programa que usa e nem as configurações.

HW-USBN-2A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JJReis Aqui ele usa a mesma gravadora, diz o software e o arquivo usado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ai parece um menu de teste, infelizmente não tenho essa gravadora em mãos, mais não deve ser muito difícil de usar, visto que os pinos já estão determinados você deve apenas escolher o modelo da gravadora, no video que passei ele se bateu um pouco pra conseguir selecionar a correta mais deu certo, preste bem atenção, outro detalhe que na hora da gravação a placa tem que estar energizada com carregador e caso de algum erro na gravação deve aterrar o PLT_RST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jone melo disse:

Esse ai parece um menu de teste, infelizmente não tenho essa gravadora em mãos, mais não deve ser muito difícil de usar, visto que os pinos já estão determinados você deve apenas escolher o modelo da gravadora, no video que passei ele se bateu um pouco pra conseguir selecionar a correta mais deu certo, preste bem atenção, outro detalhe que na hora da gravação a placa tem que estar energizada com carregador e caso de algum erro na gravação deve aterrar o PLT_RST.

Já vi vários vídeos como tutorial de uso desta gravadora, (tudo se parece muito fácil, estou pensando que seja defeito na gravadora)  mas o que percebo é que cada um tem  falha nos detalhes, que normalmente é o que mais pega na hora do uso de qualquer ferramenta, vou continuar tentando, tendo resultado posto aqui. vou dar uma pausa e analisar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...