Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Latitude E6530 - QM77 LA-7761P - não liga

Avalie este tópico:


helpnotebook

Posts em destaque

boa tarde colegas do EBR... estou aki com esse note na bancada e estou meio tevado com ele... não liga... fazendo os testes percebi

que não tem as tensões de 3,3v e 5v baixei o esquema aki do forum e percebi que o PWM está trabalhando corretamente pelo menos é o

que me parece vou postar os testes q fiz e deixar o link do esquema... agradeço desde ja quem possa me ajuda...

bem nos testers no integrado medi todos os pinos..

pin 16 VIN= 19V

pin 13 EN= 19v

pin 3 e 4 Vref= 2v

pin 13 skipsel= 2v

pin 6 Entrip 2=1,609V

pin 1 Entrip 1= 0,907V

pin 8 Vreg3= 3,3V

pin 17 Vreg5= 5V

 ai está minha duvida se o integrado tem vin,en,verf,verg3 e vreg5 então ele esta trabalhando... correto? mas as tensões ALW não vão alem do integrado alguem pode me ajudar?

 

esquema

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Dutra @jone melo  bom dia!!!! não tenho tensões nas pl 101 e 102.. a resistencia em relação ao terra não ha curtos...

gate dos 2 mosfets de alta 0V gate dos 2 mostes de baixa 5V... ontem dando uma verificada melhor percebi que no pin 23 PGOOD não

tenho tensão e deveria ter 3,3 ali indicando que o PWM está funcionando corretamente... então ou tenho problema no pwm ou

na habilitação das ENTRIPS 1 E 2 pois elas são responsaveis para habilitas as fontes de alta e assim gerar os 3,3v e 5v nos mosfets e pls...

eu acho.. me corrija se estiver errado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, helpnotebook disse:

@Marcos Vinicius Dutra @jone melo  bom dia!!!! não tenho tensões nas pl 101 e 102.. a resistencia em relação ao terra não ha curtos...

gate dos 2 mosfets de alta 0V gate dos 2 mostes de baixa 5V... ontem dando uma verificada melhor percebi que no pin 23 PGOOD não

tenho tensão e deveria ter 3,3 ali indicando que o PWM está funcionando corretamente... então ou tenho problema no pwm ou

na habilitação das ENTRIPS 1 E 2 pois elas são responsaveis para habilitas as fontes de alta e assim gerar os 3,3v e 5v nos mosfets e pls...

eu acho.. me corrija se estiver errado

 

As entripes não estão zeradas então deveria ter trabalho nos gates, power good deve ser o próprio Ci que esta matando por não ter tensão de saída, mede continuidade entre todos os pads dos mosfet de alta, se não  tiver curto eu ja trocaria o integrado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo @master7  ta ai a foto... esse local q circulei era um capacitor q estava faltando de um lado esta chegando os 2v dos pin 3 e 4 referente ao VREF do integrado e do outro lado é GND... nao me preocupei com ele pq esta chegando a tensão e como o outro lado dele é terra entao 

acredito q o problema não seja pela falta desse capacitor...

 

WhatsApp Image 2022-04-12 at 13.25.31.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Latitude E6530 - QM77 LA-7761P - não liga

@helpnotebook Eu de cara já colocaria este capacitor pois ele esta aí para filtrar a tensão desta linha. Outra coisa é, se estava sem este componente, alguém já deve ter mexido, ou seja, pode haver algo mais faltando ou mexido ai. Se você verificar o datasheet deste integrado, vai observar nas linhas características do sinal REF (VREF no schematic) que há um capacitor para filtragem da tensão de VREF e que a curva de carga do capacitor fará com que haja uma corrente pequena (50uA conforme datasheet) circulando até a carga do mesmo. Já o TONSEL é o controle de frequência do PWM que, nesta configuração ligada ao VREF, o PWM trabalhará em uma frequência de 300kHz/375kHz. Foto da curva no post

RT8205.png

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ES Tech @jone melo @master7 vou colocar o capacitor de volta e ver como o integrado se comporta... pelo q percebi so está faltando esse unico capacitor estou procurando uma placa igual bad para tirar a duvida e de repente trocar o integrado tbm... ja abri todos os jumpers citados... foi umas coisas q fiz para teste pois se fosse algum curto na linha o integrado pararia mas nao foi esse o caso.. estou realmente achando que seja o integrado mesmo... de qualquer forma esse fim de semana estarei na santa efigenia e la eu consigo uma placa dessa bad facil e assim poderei continuar os testes... por enquanto agradeço a todos a força assim que tiver com a placa bad em mãos voltarei aos testes e posto os resultados

Editado: por helpnotebook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...