Postado 15 de Abril de 2022 4 anos Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma LG 39LN5700 que não aparece imagem. Verifiquei que o VGH e VGL caem quando a parte esquerda da tela está ligada na TCOM. Ao desligar o flat esquerdo a tela fica totalmente branca e bem iluminada. Estou tentando isolar as vias com o truque da fita/papel, porém parece não estar surtindo efeito. Vi em alguns casos que cortando as trilhas do CKV a tela volta a funcionar, alguém aqui já tentou esse procedimento? Possuem algum esquemático da placa para localizar as trilhas correspondentes a esse sinal? Manual de Serviço: {editado, link externo} Aceito sugestões! Muito obrigado! Editado: 15 de Abril de 2022 4 anos por ohm Inclusão do manual de serviço
Postado 15 de Abril de 2022 4 anos Autor @ohm Muito obrigado pelo interesse! Segue a foto da TCOM e VCOM. Ah! Percebi uma coisa interessante, isolei o VGH da VCOM que está defeituosa, injetei 20VDC manualmente na VCOM e começei a ter alguns vislumbres de imagem! Estou isolando as trilhas com durex e injetando os 20VDC direto na VCOM. A imagem aparece parcialmente e depois desaparece.... Imagino que o VGH seja um sinal de alta frequência... Editado: 15 de Abril de 2022 4 anos por alucardalpha Adição da foto da VCOM completa.
Postado 15 de Abril de 2022 4 anos Autor @ohm Será problema de COF ali de cima? Isolei um ponto e joguei os 20VDC do VGH e a imagem ficou, menos aquela faixa ali em cima. WhatsApp Video 2022-04-15 at 15.48.38.mp4
Postado 15 de Abril de 2022 4 anos Autor Realmente o problema está no COF Novatek NT39567H-C5251A que como é possível observar na foto, está em curto e derrubando o VGH. Infelizmente não há o que ser feito nesses casos, certo colegas? Editado: 15 de Abril de 2022 4 anos por alucardalpha Correção do modelo do COF IC
Postado 16 de Abril de 2022 4 anos @alucardalpha Sim, infelizmente o reparo é complicado! Normalmente essas faixas são causados pelos cofs.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.