Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV415 - MB Scala2_14/15_DI rev.1.0 - Em curto

Avalie este tópico:

igalljr

Posts em destaque

Bom dia Amigos,

estou com um notebook samsung na minha bancada que deve estar com curto em algum componente. Ao conectar a fonte ela desarma.

Pude verificar que tem alguns casos parecidos com esse no forum, mas infelizmente não tenho acesso ainda. Não possuo Fonte de bancada ainda.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem fonte assimétrica vai ser difícil você encontrar o defeito desse equipamento.

Da uma lida nessa dica:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Boa tarde.

Amigo, não apavore.Vamos com calma, se você tem a fonte do aparelho para teste já é um começo.

Primeiro, precisamos saber qual sua placa, procure pelas indicações(ex-ba41-21004), para ficarmos mais ciente de qual o modelo .

Segundo, pelo modelo que você colocou, tenho o esquema para análise.

Bom, os modelos da Samsung, apresentam em geral muita falha na bios, mas antes de condenar a programação você precisa fazer medições.

Se você perceber, depois do conector DC, existem um MOSFET, o mesmo costuma queimar, te aconselho medir primeiro.

Você fez as medições?

Link para o comentário

Primeiro de tudo nesses rv 415, verefica o jack tira o cooler e olha por baixo do mesmo na placa costuma torrar e entrar em curto com o terra , segundo verifica se ta chegando 19v nos 2 lados do resitor que fica proximo ao conector da bateria e o maior resitor da placa se tiver chegando verifica o bunk de 3 e 5 ( ci pwm) olha em toda placa se não tem capacitor com zinabre se tiver arranca geralmente esses capacitores fica na linha que alimenta esse bunk rompento ate trilhas se o bunk estiver sendo alimentado corretamente se não me engano ele e um tps51125 fácilmente vc ira achar o datasheet dele no google para ver se ele esta sendi alimentado eu geralmente conecto a fonte e ja boto o dedo nele ferveu troco ele de cara , ele não vai mostrar as tensoes de 3 e 5 pois elas são suspende outra coisa a fazer nessas placas e gravar a bios se algum desses pricedimentos resolver e não der video reball no chipset amd

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...