Postado 28 de Maio de 2022 4 anos Boa noite, minha fonte de bancada Afr Fa-3005t parou de medir o consumo de corrente no display. O defeito surgiu quando estava alimentando um cooler de 5 volts, regulada com a amperagem abaixo do necessário para funcionamento do mesmo. Depois aumentei para 2 amperes, e neste momento apresentou defeito.. Tudo funciona. Só não mostra o consumo no display, creio que seja resolvido sem precisar abrir a mesma.0 V 19.00 e A 0.000. Na letra A de veria está consumindo alguma valor em amperes. Mais isso não acontece mais... Lamentável nao tenho como comprar outra,,, Grato.. Editado: 29 de Maio de 2022 4 anos por paulomauriciopaim
Postado 28 de Maio de 2022 4 anos O título do tópico deve seguir o padrão EBR : marca e modelo + defeito. Use sua 1a. msg, em editar para fazer a correção.
Postado 28 de Maio de 2022 4 anos 7 horas atrás, paulomauriciopaim disse: Boa noite, minha fonte de bancada Afr Fa-3005t parou de medir o consumo de corrente no display. O defeito surgiu quando estava alimentando um cooler de 5 volts, regulada com a amperagem abaixo do necessário para funcionamento do mesmo. Depois aumentei para 2 amperes, e neste momento apresentou defeito.. Tudo funciona. Só não mostra o consumo no display, creio que seja resolvido sem precisar abrir a mesma. Grato.. Ola amigo pra poder ver esse pepino vai ter q abrir msmo. Uma pergunta vc falou q ela o estva somente marcando. Mais depois disso vc ja alimemtou outra coisa pra ver como se comporta o q ta sendo alentado, se esta carregando ou nao se ta dando carga lenta ou nao etc.
Postado 29 de Maio de 2022 4 anos Autor 17 horas atrás, Jonas silva de oliveira disse: Ola amigo pra poder ver esse pepino vai ter q abrir msmo. Uma pergunta vc falou q ela o estva somente marcando. Mais depois disso vc ja alimemtou outra coisa pra ver como se comporta o q ta sendo alentado, se esta carregando ou nao se ta dando carga lenta ou nao etc. Boa noite, a mesma parou de medir o consumo.. De cooler até notebook não mede mais o consumo..
Postado 29 de Maio de 2022 4 anos @paulomauriciopaim certo mais ela ta alimentando msmo assim? Ou tambem nao da mais nada. Pq se ela parou d alimentar as chances do transistor dela ter queimado é muito grande.
Postado 29 de Maio de 2022 4 anos Pq sao dois caminhos ai um é se ela so deixou d mostrar o consumo e outra e se ela parou d alimentar. Pq se ela parou d alimentar entao tem q abrir pra ver o trasistor dela. Sao campeoes em queimar.
Postado 29 de Maio de 2022 4 anos Autor 3 horas atrás, Jonas silva de oliveira disse: Pq sao dois caminhos ai um é se ela so deixou d mostrar o consumo e outra e se ela parou d alimentar. Pq se ela parou d alimentar entao tem q abrir pra ver o trasistor dela. Sao campeoes em queimar. Bom dia Jonas, ela está alimentando normal, quando seto um voltagem exibe no display normal, quando seto uma amperagem ela exibe no momento que estou setando, mais quando boto o notebook ele não mostra a amperagem consumida pelo notebook, não mede o consumo, fica em zero. Porem eu posso setar o consumo que eu quero mais não vejo quando está alimentando qualquer equipamento.. Tem a as voltagens que eu quero.. Editado: 29 de Maio de 2022 4 anos por paulomauriciopaim
Postado 29 de Maio de 2022 4 anos Autor Veja a imagem que postei, estou alimentando um notebook com 19 voltes, setei a amperagem no máximo. Porem não exibe o consumo no momento que o notebook está em stand by ou já ligado no windows.. Na imagem da fonte já estou com o notebook conectado nela e ligado..
Postado 29 de Maio de 2022 4 anos 44 minutos atrás, paulomauriciopaim disse: Veja a imagem que postei, estou alimentando um notebook com 19 voltes, setei a amperagem no máximo. Porem não exibe o consumo no momento que o notebook está em stand by ou já ligado no windows.. Na imagem da fonte já estou com o notebook conectado nela e ligado.. Pronto brother. eu abriria a fonte pra ter melhor precisao do diagnostico pq dai vc pode fazer uma boa inspecao visual pra ver algum camarada queimado etc.
Postado 29 de Maio de 2022 4 anos Em 27/05/2022 às 23:02, paulomauriciopaim disse: creio que seja resolvido sem precisar abrir a mesma Tem de abrir para verificar se o potenciometro de ajuste de corrente sofreu alguma avaria, ou ainda o circuito que faz a leitura de corrente. Faça uma lubrificação no potenciometro com limpa contato, como tambem inspecione os cabos de ligação internos, se existe mal contato.
Postado 29 de Maio de 2022 4 anos Autor 1 hora atrás, regisfatef disse: Tem de abrir para verificar se o potenciometro de ajuste de corrente sofreu alguma avaria, ou ainda o circuito que faz a leitura de corrente. Faça uma lubrificação no potenciometro com limpa contato, como tambem inspecione os cabos de ligação internos, se existe mal contato. Os potenciometro encoder funcionam ajustando a amperagem que eu quero. Quando estou alimentando um equipamento nao mostra quanto o mesmo está consumindo. Fica tudo zero..
Postado 30 de Maio de 2022 4 anos @paulomauriciopaimbom dia brother eu acredito q pode ter acontecido no circuito do mostrador de corrente ou ate msmo o potenciometro. eu acredito ser mais dificil ser potenciometro mais se vc nao abrir fica dificil correr atras do problema.
Postado 30 de Maio de 2022 4 anos Em 27/05/2022 às 23:02, paulomauriciopaim disse: Lamentável nao tenho como comprar outra, De momento, pode usar um multimetro em escala de medição de corrente, em série com a saída da fonte. E faça uma pesquisa para conseguir o esquema elétrico desta fonte, desta forma poderá analisar melhor onde está ocorrendo a falha na leitura.
Postado 30 de Maio de 2022 4 anos Autor @regisfatef Boa ideia a questão do multiteste, não tenho ideia como conseguir este esquema.
Postado 30 de Maio de 2022 4 anos 8 horas atrás, paulomauriciopaim disse: não tenho ideia como conseguir este esquema. Pode abrir um tópico na pasta : solicitação de esquemas. Caso algum colega tenha, poderá disponibilizar na forma de upload ao servidor do EBR. Encontrado este vídeo de desmontagem : Editado: 30 de Maio de 2022 4 anos por regisfatef inserir imagem.
Postado 31 de Maio de 2022 4 anos Autor 3 horas atrás, regisfatef disse: Pode abrir um tópico na pasta : solicitação de esquemas. Caso algum colega tenha, poderá disponibilizar na forma de upload ao servidor do EBR. Encontrado este vídeo de desmontagem : 3 horas atrás, regisfatef disse: Pode abrir um tópico na pasta : solicitação de esquemas. Caso algum colega tenha, poderá disponibilizar na forma de upload ao servidor do EBR. Encontrado este vídeo de desmontagem : Obrigado pela atenção, vou fazer a solicitação do esquema. A mesma já está desmontada. Falta mesmo o esquema para evitar mexer demasiado assim estressando a placa.
Postado 31 de Maio de 2022 4 anos Autor Obrigado pela atenção, vou fazer a solicitação do esquema. A mesma já está desmontada. Falta mesmo o esquema para evitar mexer demasiado assim estressando a placa. Fiz até uma solicitação ao suporte técnico do fabricante, o mesmo não facilitaram muito. Veja em anexo a foto da resposta..
Postado 31 de Maio de 2022 4 anos Autor Observação, eu consigo setar o amperagem e a voltagem. Porem quando alimento o aparelho qualquer ou até mesmo um notebook, a mesma não exibe quantos amperes o mesmo está consumindo..
Postado 12 de Junho de 2023 2 anos o defeito da sua fonte e no circuito controlador dela, e um defeito de software tem que regravar Fonte AFR FA3005T não marca consumo de corrente. Resolvido!😎👍 - YouTube
Postado 15 de Junho de 2023 2 anos Autor Em 11/06/2023 às 21:10, Loucoesonhador disse: o defeito da sua fonte e no circuito controlador dela, e um defeito de software tem que regravar Fonte AFR FA3005T não marca consumo de corrente. Resolvido!😎👍 - YouTube A mesma somente marca quando setamos o consumo menor do que o aparelho precisa. Assim ela marca o consumo.. Mais em tempo real infelizmente não..
Postado 15 de Junho de 2023 2 anos Tradutores @paulomauriciopaim , seu tópico foi movido para a área correta » Fontes & No-Breaks Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui
Postado 15 de Junho de 2023 2 anos Bom dia, a minha estava com mesmo defeito e so resolveu regravando o programador PIC interno dela.
Postado 3 de Julho de 2023 2 anos Autor Em 15/06/2023 às 09:30, hugo_baldez disse: Bom dia, a minha estava com mesmo defeito e so resolveu regravando o programador PIC interno dela. Bom dia, qual é o modelo da sua?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.