Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compressor de ar para limpar computadores, qual comprar ?!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Companheiros, quero comprar um compressor de ar para ajudar na limpeza de notebooks e desktops e olhando encontrei dois tipos de compressor: um que tem reservatório de ar e outro portátil. Os preços são quase iguais, as marcas tem "N" marcas e fiquei na dúvida de qual comprar...vocês que usam e conhecem esses equipamentos saberiam informar qual o melhor ?

compressor-de-ar-direto-1-6-pcm-jet-facil-1_dz.jpg

Compressor portátil

800_1924673.jpg

Compressor com reservatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, a algum tempo eu também estava querendo comprar um compressor e acabei comprando um aspirador que tem me atendido tão bem ou melhor.

O problema do compressor é que você precisa "fazer ar" para poder trabalhar e ter que ficar esperando toda vez que for usar é dureza... fora que ainda tem a questão do barulho, do consumo e do espaço para ele.

Comprei um aspirador igual a esse que tem me ajudado bastante.

[mg]129[/mg]

Existe várias vantagens nele em relação ao compressor, uma delas é que você não precisa "fazer ar" e basta ligar que ele já está soprando com potencia e volume de ar suficiente para limpar qualquer notebook ainda mais se você utilizar o bico mais fino de limpar cantos. Ele é mais leve e fácil de carregar que um compressor. E claro que você ainda tem um aspirador na mão para qualquer trabalho em casa ou para notebooks, ultimamente tenho preferido aspirar quando posso ao invés de soprar porque assim não fica poeira espalhada pelo laboratório.

Uma dica: você vai gostar muito de aspirar cooler de notebook HP e outros removendo apenas o teclado e sem ter que desmontar o note todo, basta posicionar o bocal dele na abertura do cooler abaixo do teclado que dá para fazer o trabalho tranquilamente. Ideal para aqueles clientes gente boa que você quer dar um brinde mas não quer ter que desmontar o note todo e perder tempo com ele.

Não precisa ser esse modelo mas dá uma olhada na sua cidade sobre aspiradores com saída de ar e com potencia suficiente, daí você faz o teste e vê se você gosta.

Link para o comentário

Eu comentei que o aspirador era muito mais barato que o compressor???

Se quiser um compressor mais barato, ainda tem a outra opção que seria um soprador como esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Um colega tem um dele para limpeza de PCs e eu gostei bastante.

Link para o comentário

A Minha dica, é que se vc quiser mesmo um compressor, evite aqueles que têm lubrificação a óleo,

esses dão muito problema e, quando dão defeito jogam pra fora um pouco do óleo contaminando a placa

a segunda dica é que se vc não se importar com o barulho, todos farão a mesma função, e se os preços forem parecidos compre a da marca mais confiável, se vc não quer um barulho constante, compre o aspirador ou o que não tem reservatório.

E o último e mais importante, não se esqueça do FILTRO DE SAÍDA, aquele que retêm a umidade, pode ser aqueles que vem junto com o regulador de pressão...

filtro-de-ar-com-regulador-de-presso-af1-arprex-14046-MLB163630130_7977-O.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

eu uso um compressor com reservatório de 7 litros, me atende muito bem e é bem pequeno. e se por qualqer motivo não quero barulho, basa desligar antes de usar pois os 7 litros dá pra soprar uns 20 ou 30 segundos direto, com vazão maxima.

com relação ao barulho, comprei bastante mangueira e coloquei o compressor nos fundos da loja. ele liga e desliga automatico assim que sente que a pressão baixa ou quando a pressão chega na capacidade maxima.

PS: ainda serve para pintura, encher pneus, aplicar lubrificantes e muitas outras funções , basta voce comprar os acessorios.

Link para o comentário

Comprei este

e me atende muito bém a uns 3 anos. Comprei o CE20 da intech-machine.

Link para o comentário

eu tenho esse aqui

o barulho é em poucos min coisa 3 min vc faz td no máximo, vc ainda pode encher bexiga c ele na festa das crianças (ja usei para isso) ainda tem inúmeras aplicações , nao me arrependi de ter comprado , ja faz 2 anos q tenho.

Link para o comentário

Eu tava a muito tempo namorando um desse de 50L:

Ate que no começo do ano passado resolvi casar, e não me arrependo, tem duas saídas de ar, uma direta e outra com regulagem da pressão, além de limpeza da placa e da carcaça, serve pra tirar a agua da placa nos casos que precisa lavar a placa-mãe (fica praticamente seca), ar muito forte, se quiser mais fraco é só regular e o reservatório enche rapidão, ou seja, não me arrependi nem um pouco.

Link para o comentário

Eu tenho um de ar direto igual o do link abaixo, mas  comprei mais barato na minha cidade mesmo na época.

É ótimo, pequeno, portátil,  faz pouco ruido e fica fixo em uma de minhas bancadas,  a mangueira é bem longa  e consigo levar pela janela até o lado de fora para sujeiras mais pesadas.

Link para o comentário

Em 10/06/2014 às 18:01, Paulo disse:

Eu tenho um de ar direto igual o do link abaixo, mas  comprei mais barato na minha cidade mesmo na época.

É ótimo, pequeno, portátil,  faz pouco ruido e fica fixo em uma de minhas bancadas,  a mangueira é bem longa  e consigo levar pela janela até o lado de fora para sujeiras mais pesadas.

Paulo, eu estava pensando neste modelo também mas me falaram que ele gera pouca pressão no ar, é verdade ? Se bem que a diferença de perco dele para o com o reservatório e pequena ! Esse modelo seria legal para fazermos manutenção foram, eu tenho um contrato com dois cliente que tenho que atender in loco e esse seria mais fácil de transportar !

Link para o comentário

. Tenho um de ar direto: não tem força nem vazão suficiente e não dá pra por bico de ar com gatilho senão vc ferra com ele. Comprei um Master Sux: Tb não serve. muito bonitinho, portátil mas não dá conta do serviço. O jeito é pegar um compressor com reservatório. Se não tiver vazamento na linha ele se conserva cheio por um bom tempo e ainda vc pode deixar ele no automático, toda vez que a pressão baixar ele entra sozinho e enche o cilindro de novo. Daí vc não tem esse problema de "fazer ar". 8)
Link para o comentário

cara esse meu pra limpeza de notes e pcs a vasão se ar é mais que suficiente! sinceramente nunca usei para outros fins além de limpeza e para isso funciona perfeitamente.

Ele tem um ajuste  pelo parafuso de suspiro que tem uma arruelinha marrenta, tem que ajustar ela junto com o parafuso corretamente para a vasão sair legal.

Link para o comentário

Amigo,realmente voce vai encontrar varios modelos,tamanhos e preços diferentes ai pelo mercado a fora.O compressor que uso aqui no meu pequeno laboratorio foi eu mesmo que fiz,comprei um reservatorio de ar de freio de caminhao,kit presostato,manometro e valvula de segurança no ML,o motor de frezer,(no ferro velho tem muito) , e outras pecinhas para enfeitar a engenhoca.Vantagem, muito silencioso,ar totalmente seco,consigo ate 8 bar de pressao,(o reservatorio suporta 10 bar),uso somente 2,5bar para limpeza,(coloquei uma reguladora na saida),a maquina entra com 6 e sai com 8,funciona redondinho.Desvantagem,apenas uma ,demora 17 minutos para encher o reservatorio quando totalmente vazio, e +/- uns 5 minutos para fazer carga /alivio.Tirando isso e so alegria.

Preço total que gastei uns 150,00.

Se alguem tiver interesse eu  passo detalhes de como fazer um,no mais uma boa noite a todos.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Sou da seguinte opinião: Já que é pra comprar, compra uma vez só!!! Hora ou outra ele servirá pra você fazer outra atividade que surgir. O problema dos compressores com reservatório é que mesmo com desumidificador e sempre esvaziando o reservatório, costumam jatear água junto com o ar, mas nada que um filtro de combustível à 1 metro do revolver não resolva. Tenho a mais de dois anos um Twister 1,5 HP 50L, estou muito satisfeito com ele, visando que já usei ele para pinturas, secagem e limpeza de peças. Agora se a grana tá curta e não tem pretensões nenhuma em utilizar para outros fins, já experimentei um de ar direto da Einhell BT-AC 180, azul parece uma maleta de furadeira, pesa por volta de 6kg, faz um barulho do cão, mas... Para limpar computadores tá bom.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

@DobloClick, o Aspirador não serve para nada, somente para puxar cotão, se for poeira fina apenas com compressor de alta pressão acima de 80lbs ou assoprador acima de 1000watts, o bom do compressor que tbm tira a sobra de agua para quem lava as placas,

compressor bom e silencioso é o americam king branco sem óleo,  se comprar motocompressor vc vai querer jogar fora que parece um trem passando,  não esqueça do filtro de umidade e  ar ligado mais próximo do bico da pistola de ar ,  se o local for muito úmido vai cuspir água junto caso esteja sem o filtro

se fui util da um joinha.

compresssor.jpg.3403dec43d6d5879f4e62090d7bee9b0.jpg

Link para o comentário

Pode não ter dado resultado pra você mas aqui uso um aspirador e um pincel e deixo tanto os desktops quanto os notes limpinhos. No começo até achei que teria de comprar um compressor mas com o ótimo resultado que obtive com o aspirador + pincel desisti da ideia! Sugiro adquirir um aspirador potente pois tem alguns que são bem fraquinhos mesmo. O meu é de 1450W!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...