Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP TPN-F112 MB 010194G00-35K-G não liga

Featured Replies

Postado

Estou com três placas idênticas aqui, uma ok no boot, apenas necessitando a troca do conector do flat do power, onde conseguir, alguma dica?

A duas outras não dão boot uma ainda acende o led com a conexão da fonte. Essas duas que não dão boot tem 3,3v na primeira bios (são duas bios 25), deduzi pq tem 3,3v sem boot e a q acredito ser a segunda, recebe os 3,3v depois do boot. Não tenho o esquema nem os arquivos de bios! Seria o problema na primeira bios das duas q não ligam?

Fiquei receoso em tirar as bios da placa ok para ler e correr um risco desnecessário se alguém tiver os arquivos! Gratidão!

Postado

Essas placas somente fazendo a gravação pra ter certeza essas placas mais atuais. Elas não tem essa tensão se a bios tiver (quebrada) na maioria dos casos. De qualquer maneira você não consegue fazer backup delas?

Postado
  • Autor

Retirei as duas BIOS, a saber 25Q80BVS16, a placa que não acendia o led do conector da fonte estava aparentemente corrompido seu conteúdo hexa, a da segunda aparentemente ok, consegui um arquivo na net e gravei nas duas, na primeira bios ao meu ver. Recoloquei na placa q não acendia o led, deu led, mas continua sem startar! Sugestões? (Ah! Fiz o backup das duas!)

Postado

Eu li ele direito agora amigo, essa placa não e dual bios não isso e um ec amigo. Manda foto da posição deles rsrs. Não esqueça de agradecer em kkk

Então no caso um e o BIOS < e o outro e o EC entendeu? Você está gravando e fazendo o processo errado compreendeu? O chip menor tamanho e o EC e o maior e o BIOS.

Postado
  • Autor

BOM DIA! Gratidão pelas manifestações...

Estudei mais um pouco os casos e tenho novos progressos...

A placa tem  duas eprom's uma principal de 4mb (25Q32)  e outra de 1mb (25Q80) fisicamente do mesmo tamanho. Eu tinha gravado somente a de 1mb o q fez o led de uma delas acender, mas não inicializar, contudo gravando a segunda resolveu o problema de uma placa, tá rodando ok, inclusive tenho os BIN q poderia subir no site, não sei se posso! A diferença é q estão atualizados e rodando sob minha prova. Falo isso pq achei uns que não estão legais na net!

Das outras duas, uma gravei as duas eprom's, mas percebo q qdo aciono o power a tensão do pini 1 da EC cai absurdamente e da apenas um toque no cooler, imagino algum curto ou fuga posterior, não chegando a iniciar em alimentar a bios principal.

A terceira placa falta um capacitor e não sei o valor, alguma dica?

Posso mandar fotos depois, estou fora do laboratório.

Editado: por Eduardo Ruiz

Postado

não esqueça o like kk então amigo abre outro tópico porque sua dúvida pode ser de outros tambem posta fotos lá nele te ajudo tbm 

Postado
  • Autor

BOM DIA!

Novidades, consegui subir uma das placas, eu tinha gravado as duas Eproms (BIOS e EC), cismei com a EC, gravei novamente e piorou, o led da fonte parou de acender! Diante disso, fui revisar as soldas, tinha um dos terminais q acho q estava isolado, aproveitei e conferi a BIOS, bingo, tb tinha um! Não tinha removido toda solda velha! Serviço feito! Uhul!

Vou abrir outro tópico e postar as fotos e arquivos BIN utilizados e testados ok! Valeu a torcida!

Postado

Isso e otimo poder ajudar outras pessoas tambem amigo!

Postado
  • Autor

Aproveitando, os conectores de cabo flat, seis pinos por 1mm tipo flip, iguais aos originais só achei o eBay, comprei e estou esperando!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.