Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa PC Chips P21G rv3.1 liga e não formata

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Perdon colega , recien entiendo que no pudo grabar la bios ...

dese el sitio de pcchips baje la ultima version  y el utilitario para grabarla  aminf342.exe el link de su placa (baje los dos)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)&CategoryID=1&MenuID=73&LanID=0

Descomprima el archivo de la bios .

copie los 2 archivos en un pendriver Booteable....  060308S.rom y aminf342.exe

despues de que arranque desde el pen  desde el prompt  escriba aminf342.exe NombreArchivo.rom ejemplo :  c:\aminf342.exe 060308s.rom

suerte con la reparacion

Boa noite Cesar666! Votei com ela na minha bancada, estarei efetuando o teste que me falou, logo que tiver resultados reporto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo anderhodel, já deu entrada em minha oficina algumas placas com esse sintoma. Normalmente, quando isso ocorre, o problema pode está relacionado com os capacitores eletrolíticos do circuito vCore. pode ter alguns secos e/ou alterados (com fuga). Sugiro que faça a substituição de todos e verifique se resolve. Abraço!

Link para o comentário

Olá amigo anderhodel, já deu entrada em minha oficina algumas placas com esse sintoma. Normalmente, quando isso ocorre, o problema pode está relacionado com os capacitores eletrolíticos do circuito vCore. pode ter alguns secos e/ou alterados (com fuga). Sugiro que faça a substituição de todos e verifique se resolve. Abraço!

Que problema estranho! funciona a placa e tudo, chega na hora de instalar ai diz que falta um arquivo no windows xp, vou efetuar a troca dos capacitores então, eu já atualizei a bios, antes travava na hora de mexer em algumas configurações na bios, depois da atualização ficou lisinho, mas ainda persiste o problema, vou trocar e reporto para vcs, valeu pela dica colega.

Link para o comentário

Boa noite pessoal! Estou com esta placa na minha bancada, a principio era apenas uma formatação, quando chega na tela azul que vai reconhecer os periféricos, isto com windows XP, ele diz que não tem Ntfs.sys ausente ou corrompido, já tentei de tudo, esta placa tem sata, coloquei um hd formatado sata e a mesma coisa, troquei a memória da placa e da tela azul da morte, lavei a placa com álcool isopropílico e forno, continua a mesma coisa, não parti para eletrônica, pois funciona tudo entra na bios e tal, agora a bios eu não atualizei, gostaria de saber como atualiza esta placa pelo DOS, fico grato se tiver algum colega que passou ou sabe alguma coisa desta placa.

Bom dia,

Peguei varias placas desse modelo com o mesmo defeito, sempre foi capacitor estufado, quase sempre não se notava, por isso ela ainda ligava, verifica com mais atenção o capacitores.

Link para o comentário

Que problema estranho! funciona a placa e tudo, chega na hora de instalar ai diz que falta um arquivo no windows xp, vou efetuar a troca dos capacitores então, eu já atualizei a bios, antes travava na hora de mexer em algumas configurações na bios, depois da atualização ficou lisinho, mas ainda persiste o problema, vou trocar e reporto para vcs, valeu pela dica colega.

Tava com essa placa aqui na minha banca mes passado, resolvi regravando a Bios. Espero ter ajudado.

Tava com essa placa aqui na minha banca mes passado, resolvi regravando a Bios. Espero ter ajudado.

Já regravei a bios amigo e nada

Link para o comentário

Boa noite pessoal! Estou com esta placa na minha bancada, a principio era apenas uma formatação, quando chega na tela azul que vai reconhecer os periféricos, isto com windows XP, ele diz que não tem Ntfs.sys ausente ou corrompido, já tentei de tudo, esta placa tem sata, coloquei um hd formatado sata e a mesma coisa, troquei a memória da placa e da tela azul da morte, lavei a placa com álcool isopropílico e forno, continua a mesma coisa, não parti para eletrônica, pois funciona tudo entra na bios e tal, agora a bios eu não atualizei, gostaria de saber como atualiza esta placa pelo DOS, fico grato se tiver algum colega que passou ou sabe alguma coisa desta placa.

Bom dia,

Peguei varias placas desse modelo com o mesmo defeito, sempre foi capacitor estufado, quase sempre não se notava, por isso ela ainda ligava, verifica com mais atenção o capacitores.

Onde eram estes capacitores estufados amigo? Já troquei os capacitores do vcore e nada

Link para o comentário

o procedimento para a instalação; ou seja, é necessário copiar do cd de instalação da placa mãe (P21G OU BAIXAR NO SITE) para um disquete os seguintes arquivos:

VIAsraid.inf

VIAsraid.sys

VIAsraid.cat

Txtsetup.oem

VT8237

...deve-se inserir o disquete, o CD de instalação do Windows XP, e durante o procedimento de instalação, deve-se pressionar F6 (quando aparece rapidamente a mensagem "Pressione F6 para instalar SCSI ou RAID Driver de terceiros...."); a instalação será interrompida em determinado ponto e aparecerá uma mensagem dizendo que...

"Não foi possível determinar o tipo de um ou mais dispositivos de armazenamento em massa instalados no sistema ou você optou por especificar um adaptador manualmente.

*Para especificar adaptadores SCSI.... etc...... pressiona E (ou S)"

Aparece a mensagem: "Selecione o adaptador desejado na lista abaixo"... mantenho o que está selecionado que é VIA Serial ATA RAID Controller (Windows XP)

Não esqueça do joinha oka.

Link para o comentário

Site do fabricante pra vc baixa  vc deve baixa o RAID

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...