Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Positivo Union C4500A-21 CWB Placa DA01G REV 1.2

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola. Estou a procura da Bios desse All In One da Positivo. Ainda nao encontrei em nenhum lugar o arquivo específico para essa placa. Essa aqui nao tem o SSD BGA na placa.

 

Os arquivos aqui do forum sao incompativeis, testei todos. O motivo de nao dar video deve ser porque os arquivos do forum sao de placas que tem esse SSD integrado. Nao tenho certeza disso. 

 

O fato é que com a atual bios está dando video normalmente, porém não entra no setup, e o sistema fica carregando e nunca inicia. Ja fiz o Clear TXE region  e o problema persiste. Portanto gostaria de um arquivo confiavel para a placa em questao. 

 

Em anexo as fotos da placa. Grato desde ja. 

 

IMG_20221107_193615.thumb.jpg.ce89cd4ac09f80157c2727aa3fca32aa.jpg

 

Positivo.thumb.jpg.c0c746c6bd017f5b4e2b1848a5f52661.jpg

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@isaelf Vish amigo, essa placa me deu uma dor de cabeça. 

 

A minha placa estava dando video sim. A questão é que nao entrava no setup da BIOS

Regravei incontáveis arquivos e nenhum subia video. Somente dava video com o arquivo original. 

 

Após varios testes consegui entrar na bios, alterei alguma configurações e fiz o sistema subir. 
Por fim, o windows iniciava mas demorava horas (mesmo com SSD), a placa estava toda estranha, é um defeito de série.. Nao encontrei uma solução definitiva, devolvi para o cliente sem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2023 às 09:58, R2-D2 disse:

@isaelf Vish amigo, essa placa me deu uma dor de cabeça. 

 

A minha placa estava dando video sim. A questão é que nao entrava no setup da BIOS

Regravei incontáveis arquivos e nenhum subia video. Somente dava video com o arquivo original. 

 

Após varios testes consegui entrar na bios, alterei alguma configurações e fiz o sistema subir. 
Por fim, o windows iniciava mas demorava horas (mesmo com SSD), a placa estava toda estranha, é um defeito de série.. Nao encontrei uma solução definitiva, devolvi para o cliente sem solução.

Amigo bom dia, sou antigo no forum, mas não costumo postar mt.
Estou com uma maquina igual a sua na bancada depois de mt sacrificio consegui entrar na BIOS segurando F2 e apertando DEL.

Consegui adicionar um SSD fiz a formatação, atualizei o Windows, tudo perfeito, liberei para o cliente e chegou lá a maquina começou a entrar em reparo automatico.

Maquina retornou, nao fiz nenhuma atualização de BIOS mas como meu serviço já estava perdido, mexi na BIOS todas colocando varios opções em ENABLE q antes estavam desligadas e desabilitei outras, fiz na cagada msm e algumas opções que minhas experência dizia q eu deveria mexer.
Após isso a maquina voltou a entrar no Windows normalmente, já tem 24 horas a partir dessa msg q eu desligo e ligo, tiro da tomada, coloco a maquina de ponta cabeça e até desmontei o ALL-IN-ONE e mexi na placa e remontei tudo para vê se o problema aparecia de novo e nada.
Sem defeitos até o momento, não atualizei a BIOS e nem mexi na parte física da placa.
Se quiser posso tirar fotos da tela da BIOS do jeito q eu deixei e nas partes q eu mexi, e se for útil e der certo vc replicar e vê se resolve.
Abraços.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...