Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv-plasma-philco-ph43c21p-sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Conseguiu dar jeito na placa da fonte? Ia te aconselhar a armar ela fora, aterrando o PS-ON, e nos resistores smd em série dos divisores de tensão você ir medindo a tensão em cada um. Todos os resistores iguais precisam ter a mesma voltagem, pois estão em série. E nos de valores menores na mesma linha, uma tensão proporcionalmente menor. Verifica também a solda no capacitor de 33pf/1250V (aquele azul perto dos transistores que você estava falando).

Verifica os opto-acopladores também. Tem uma parte que tem 4 juntos, e todos devem dar medições muito próximas (se atente para a posição do pino 1 de cada um deles).

Editado: por Cintia Du'Vall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cintia Du'Vall @ohm eu n sei se essa tv é uma porcaria,ou vendedor da China que me vendeu a ysus dela é um golpista….a ysus veio novinha,coloquei uma fonte novinha também,e o defeito continua,eu liguei a fonte fora pra fazer o auto gen e nada de imagem rgb,a tcom fica como se tivesse protegendo,acho muito difícil o defeito ser na tcom,eu desconfio demais que me venderam uma ysus que n presta!!!!

Link para o comentário

@Betinhodaeletronica olha, pode ser a placa de controle sim, viu. Se tua fonte é nova, Y-SUS nova, e não pega auto gen, então é bem possível ser a tcon. Tenta ligar a TV com o cabo que sai da fonte para a tcon desconectado (desconecte ele no conector da fonte, para diminuir os riscos do cabo energizado encostar em algo). 

Link para o comentário

Mas a placa principal deve ligar e ficar em Stand By. Aí você aperta o power e verifica se as tensões de 5,3V e de 15V estão presentes. Também pode trocar a escala do multímetro e colocar no conector da VS. Medir entre VS e GND. A tensão deve dar um pico próximo à 208V quando conectar na tomada. Faça a medição depois que ligar apertar o Power. A tensão VS não deve cair abruptamente, pois isso é indicativo de alto consumo e consequentemente curto na Y-SUS.

Link para o comentário

@Betinhodaeletronica A vs continua caindo ? 

Veja se quando liga apresenta essa forma de onda no yout:

0AF9C887-67F4-4D00-A332-ACD73139931B.thumb.jpeg.cb9edd6d26d9e46844b073c72b9a2b6e.jpeg

essa outra forma de onda abaixo é da Yscan porém de uma tv com a tela danificada. Ela apresentava o seguinte sintoma; ligava em seguida cortava a tensão vs. observe que são gerados 4 períodos na forma de onda yscan e em seguida é interrompido, a causa é consumo excessivo na tela.

453564DD-3A33-4932-AF13-E80332DC61E1.jpeg.55b9081b87444e4bbe79f820b81ed3c5.jpeg

Sem osciloscópio é impossível verificar a falha. No seu caso tente ver essa forma de onda. Cuidado que a tensão é próxima dos 400v. Sempre conecte a ponta de prova com o aparelho desligado da rede elétrica para depois ligar. 

• Joinha 1
Link para o comentário

@ohm o incrível que essa ysus que chegou da China ela tá intacta,nunca foi mexida,n tem curto nenhum,será que tem defeito nela mesmo,vc acha que tem chance da controladora está com defeito? Quando eu testei o auto gen a tensão de va e vs n caiu,porém n apareceu as cores rgb na tela….

Link para o comentário

É complicado... Sei exatamente como é, exatamente com esse modelo. Quando você diz fonte "nova", ela é nova nunca usada, ou "estado de nova"? Pergunto porque mesmo tendo as tensões VS e VA aparentemente estabilizadas, pode ocorrer de haver uma falha na fonte. Aqui a fonte apresentava vários e vários problemas. CI danificado, cola embaixo de resistores smd alterando a resistência, transistor smd com fuga no circuito de proteção, capacitores abaixo da tolerância... Uma dor de cabeça sem tamanho.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Cintia Du'Vall fonte nova mesmo,comprada,estado de zero,só de fazer o auto gen e a tela n mostrar rgb já da pra vê que o problema tá na ysus ou na controladora,até pq a fonte tá mandando va e vs estabilizadas,só cai a tensão quando conectar a principal….porém n podemos dizer que o defeito é na principal….a ysus deve ter vindo com defeito 

@Cintia Du'Vall o estranho que se a ysus tivesse com defeito va e vs cairia tanto em auto gen como na principal….

Link para o comentário

Amigo, só para descargo de consciência, faça aquele primeiro teste na fonte que lhe indiquei. Eu acabei de fazer o serviço na fonte nesse momento, pois estou com uma igual aqui. A fonte estava com os problemas que mencionei antes. Chegou a segurar as tensões com a placa principal e tudo. Mas voltou a ficar como a sua. Então agora enquanto conversamos aqui no fórum eu retirei 10 resistores smd dos divisores de tensão da linha VS, limpei a cola, medi os valores fora da placa e ressoldei. Acabei de ligar com a placa principal conectada e Stand By acendeu, todo circuito ligou mas a imagem não veio. Só que agora eu posso testar outras coisas, porque sei que a fonte está 100%.

Primeiro desconecte a energia da tcon e o cabo da Y-SUS e veja se a principal fica em stand by e se responde o power. Se sim, teste os reguladores de 3.3V da placa. São 3, e só um fica energizado pelos 5V do stand by. Se estiverem ok e não estiverem aquecendo, nem o processador, retire a fonte, jumpeia o ps-on no terra e testa a as tensões em cada um dos resistores. Resistores iguais devem ter a mesma tensão quando estiverem em série.

Vou testar outra tcon que tenho aqui e ver se a sorte brilha pra mim...

Link para o comentário

@Cintia Du'Vall a tv tem standby amiga,eu aperto e o led pisca 6 vezes,indicando esse erro da vs e va cair…..o problema eu n acho que é na fonte,ela veio brilhando,nova de empresa de confiança,100% testada….eu tô desconfiando muito da controladora e ysus 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...