Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido EVGA - 500W - Não liga, tem 5VSB, PSON 2,5V

Avalie este tópico:


Posts em destaque

De ante mão obrigado a todos que poderem me ajudar pois já está me faltando conhecimento.

Essa fonte nao tinha nenhum sinal de vida.

Abri ela, o fusível estava bom, e não havia curto no primário, analisando melhor o primário descobri um resistor aberto de valor baixo 2,2ohm, que levava a tensão de 170V em direção do TNY279. Troquei o resistor e a fonte volto a liberar o 5VSB e 2,5V de PSON. Fazendo o curto entre o fio verde e o terra a fonte ligava, sem POWER GOOD e todas as tensões zeradas 12V 5V e 3,3V tudo zero volts, uma coisa que eu percebi que ao chegar um pouco mais perto da placa eu escutei um ZUMBIDO vindo da fonte parecendo ser chaveamento de alta frequência, ao medir as tensões do CM6800TX depois do start eu tenho 13,5V pino 13, e 3V pino 15 e se não me engano 1,25V no pino 14, e ao medir capacitor do primário a tensão continuava em 170V indicando que o PFC não estava trabalhando, ela usa o CM6800TX para controlar o PFC e o supervisor é o WT7527. quem poder me ajudar com dicas, macetes. Tudo será bem vindo obrigado.

Editado: por Sabedoria Eterna
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sabedoria Eterna disse:

De ante mão obrigado a todos que poderem me ajudar pois já está me faltando conhecimento.

Essa fonte nao tinha nenhum sinal de vida.

Abri ela, o fusível estava bom, e não havia curto no primário, analisando melhor o primário descobri um resistor aberto de valor baixo 2,2ohm, que levava a tensão de 170V em direção do TNY279. Troquei o resistor e a fonte volto a liberar o 5VSB e 2,5V de PSON. Fazendo o curto entre o fio verde e o terra a fonte ligava, sem POWER GOOD e todas as tensões zeradas 12V 5V e 3,3V tudo zero volts, uma coisa que eu percebi que ao chegar um pouco mais perto da placa eu escutei um ZUMBIDO vindo da fonte parecendo ser chaveamento de alta frequência, ao medir as tensões do CM6800TX depois do start eu tenho 13,5V pino 13, e 3V pino 15 e se não me engano 1,25V no pino 14, e ao medir capacitor do primário a tensão continuava em 170V indicando que o PFC não estava trabalhando, ela usa o CM6800TX para controlar o PFC e o supervisor é o WT7527. quem poder me ajudar com dicas, macetes. Tudo será bem vindo obrigado.

Geralmente ruído em fonte é causado pelo capacitor do banco! Mexo com um modelo chamado SS-300TFX que frequentemente encontro esse resistor de 2,2ohm aberto! Ao trocar, a fonte tbm apresenta o mesmo ruído que Vc citou! Resolvo trocando o capacitor do banco! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...