Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Notebook samsung rv415-model:scala2-14dl-ve-rev:1.0:bA41-01891A

Avalie este tópico:

infok

Posts em destaque

Amigos estou com essa placa na bancada, Estou com duvida porque é a primeira placa desse modelo que eu pego, Já chegou assim liga acende o led azul mas não abri vídeo, Notei que alguém já retirou o chip da bios é aqui minha duvida, Pertinho do chip da bios tem um Ci em cima dos terminais tem como se fosse um pingo de solda colocando em curto os terminais, Minha dedução é que alguém ao tentar retirar a bios deixou cai a solda nos terminais do ci integrado, Mas não tenho certeza alguém que tem essa placa poderia dá uma olhada pra mim,

Ola ,

Fiz o procedimento de refazer as trilhas e regravei a bios, Mas agora não liga e fica só com o led verde aceso,

Alguém poderia me dar uma luz,

Desde já agradeço a todos que colaborar

GEDC0357.jpg.337d3566bb531a56d25441c9bccf839a.jpg

samsung-placa-me-notebook-samsung-rv-415-frete-gratis-15418-MLB20103339312_052014-F_1.jpg.c8ba8ef5e7a27629b2fd6a8124810e02.jpg

7334_3.jpg.b39724334120e1d1aa3554d24b3b15be.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com essa placa na bancada, Estou com duvida porque é a primeira placa desse modelo que eu pego, Já chegou assim liga acende o led azul mas não abri vídeo, Notei que alguém já retirou o chip da bios é aqui minha duvida, Pertinho do chip da bios tem um Ci em cima dos terminais tem como se fosse um pingo de solda colocando em curto os terminais, Minha dedução é que alguém ao tentar retirar a bios deixou cai a solda nos terminais do ci integrado, Mas não tenho certeza alguém que tem essa placa poderia dá uma olhada pra mim,

Bom dia

tenho uma igual e não tem esse curto não, provavelmente você vai ter que trocar esse ci tbm, é um cotrolador I/O, já aproveita e troca a bio, pois mexida desse jeito vai saber o que houve.

Grande abraço.

Link para o comentário

Infok conserte seu título, coloque o modelo da placa no título, assim podemos lhe ajudar e faça mais testes como tensões primárias e secundarias,  sugiro que de uma lida na seção de leitura obrigatória lá terá como você localizar o nome da placa e os testes iniciais que vc tem que fazer.

Em relação ao SIO, remova esse excesso de soldas desses pins, verifique se chega tensão no pino 8 do bios 3, 3v, caso não de video regrave o bios, logo não obtenha sucesso teste com outro CI de bios levando em consideração que tenha todas as tensões no bios e o SIO esteja ok.

Não esqueça de organizar o título.

Link para o comentário

sua dedução esta correta amigo, tira essa solda com cuidado, porque ela não é assim, depois testa denovo, quem sabe até funciona.

Link para o comentário

Amigo esse ci é o super I/O. ele não tem esse ponto de solda. retire com cuidado para não entortar ou danificar o chip I/O.

Apos isso verifique essa bios, pois parece que as trilhas estão arrancadas, se for assim vais ter um trabalhão para refazer essas trilhas. abraço e boa sorte.

Se ajudei de alguma forma agradeça com um joinha.

Link para o comentário

Ola amigos,

Obrigado pela força,

Já retirei o ponto de solda, Fiz o teste ficou com led verde tirei o chip bios para regravar  ou substituir mas acontece que tem duas trilhas rompidas estão arrancadas seguindo ela vão para os terminais do chip I/O. Vou ver se da para religar os contatos com um fio bem fininho, Ou alguém tem uma dica melhor para refazer essas trilhas?

Link para o comentário

Caro Infok,

acerte seu tópico de acordo com as regas, como ja solicitado:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Vale a  pena lembrar que os tópicos em desacordo com regras são trancados e deletados:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...