Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refazer Trilha de Placa Mãe Notebook - Acer Aspire 5542-1325 - BIOS

Avalie este tópico:

Rodrigo Luciano

Posts em destaque

Bom dia,

Estou precisando de ajuda ou uma dica como proceder, estou com notebook na bancada aqui da loja, defeito de bios,

Fui fazer a retirada bios antigo, porem na retirada, saiu aquela solda da placa mãe, que fica para pegar contato com a solda.

Segue em Anexo foto de como está  trilha que rompeu,

Acer Aspire 5542-1325 - JV50-TR MB - 48.4FN01 011.

PRECISO DE AJUDA

Acer_5542.jpg.52907ab442c80fcf74cdb69ffb0c2ebe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Amigo já aconteceu isso comigo, Eu conseguir resolver assim com o teste na escala de bipe ou continuidade coloca uma ponta no local onde estragou e segue a trilha ate achar o ponto final da trilha eu uso o fio de cabo Ide cabo de rede rj45 use um fio fino e ligue conforme mostra nas fotos que coloquei abaixo

Esse problema acontece quando usamos o ferro de solda para retirar o Ci o chip bios de 8 terminais,

A estação De Retrabalho é indicada mas tem um problema você tem que ter uma boa técnica para não comprometer os componentes smd que em geral fica muito próximo do Ci a ser retirado. 

O certo para esse trabalho é esse produto que indico no link abaixo é um alicate pinça, Usando ele para regravação não precisa remover o componente da placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero ter ajudado,

Se foi útil me agradeça com um Joinha

05102009415.jpg.4113dfb3f4c537ef3dcb40e30d10c3ab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...